Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-07-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: Filipe Portela do Valle

Abreu vs CMS

Abreu conquista a Taça!

Colmatando o mal do campeonato, a Abreu fechou a temporada com a conquista de um título, vencendo a CMS RPA por 2 x 0 na final da Taça Allstars!

Como é habitual nas finais, os primeiros minutos de jogo foram bastante concentrados a meio-campo, provando o equilíbrio que se fazia notar entre duas equipas de grande calibre da Liga Advogados. Contudo, toda a garra e vontade dos jogadores era colocada em todos os lances, mostrando que estavam dispostos a tudo para levar de vencida uma competição bastante importante.

A primeira jogada de perigo surgiu por parte dos encarnados, com Filipe Portela do Valle a culminar um bom entendimento colectivo com um remate desde a direita do terreno, respondendo o guardião contrário através de uma boa intervenção! Também do outro a resposta não tardou em chegar, encarregando-se André Fojo de colocar em sentido a defensiva contrária, num remate desde longe que acabaria também por morrer nas mãos do guardião, desta feita sendo João Pedro Rodrigues a amarrar o esférico!

A Abreu voltou a carga e foi por pouco que não inaugurou o marcador. Canto de Gonçalo Rodrigues Gomes desde a direita do terreno, aparecendo Bruno Filipe Ferreira ao segundo poste que cabeceou largo, vendo o esférico passar por cima do travessão horizontal. O mesmo Pinga estaria em foco novamente poucos minutos depois ao cobrar um livre directo desde longe, num remate mais colocado do que em força, respondendo o guardião axadrezado com mais uma boa intervenção! E não há duas sem três e nem nesta foi de vez. Livre de Pinga de longe que desvia na barreira, com o guardião a fazer com que o esférico não passasse a linha de fundo pontapeando para a frente, com Bruno Ferreira a interceptar o esférico e a rematar prontamente, fazendo o esférico rasar o poste! O golo não queria mesmo nada com ele nesta noite.

Foi já perto do intervalo que o jogo acabaria por animar ainda mais, com a Abreu a chegar ao golo inaugural. Canto desde o flanco esquerdo batido por Filipe Valle, aparecendo Marco Prazeres ao primeiro poste a desviar com a face posterior do pé, com a bola a beijar o fundo das redes contrárias, colocando em gáudio os encarnados!

Aproveitando os instantes finais houve ainda tempo para ampliar a vantagem no primeiro tempo. Rui Rompante na esquerda do terreno, tocou à frente em Afonso Cuco que desmarcou Filipe Valle na área, com o capitão a lograr um remate cruzado que faria o esférico entrar pela segunda vez na baliza adversária, dando uma vantagem mais confortável à sua quadra!

Com a vantagem conquistada ao cair do pano da primeira parte, a Abreu entrou na segunda parte com uma postura mais serena, disposta a dar tudo para segurar os dois golos de avanço tão importantemente conquistados. Por outro lado, a CMS RPA sabia que não havia nada a perder naquela situação e partiram para cima do adversário com todas as forças. Estiveram mesmo muito perto de reduzir a vantagem no marcador pouco depois do apito para o recomeço da partida, com Hugo Pinto da Silva a tirar um excelente cruzamento desde a direita, tendo João falhado a abordagem ao lance, aproveitando Tiago Gil para tentar o golo e acertar em cheio no poste! O lance fez despertar a muralha encarnada comandada por Bruno Ferreira que rapidamente acertou as marcações e não deixaram que o seu guardião se importunasse por demais nos minutos seguintes. O melhor da parte dos axadrezados proveio de um remate de Vasco Rodrigues, num remate à entrada da área que acabou nas mãos do guardião João!

O tempo ia rolando até final e ainda houve alguns espaços para a Abreu tentar importunar através de contra-ataques venenosos a defesa adversária, mas sempre com a máxima cautela a nível defensivo para não expor demasiado tal sector. O apito final acabaria mesmo por soar, com a equipa encarnada a somar uma vitória especial que lhes valeu a Taça Allstars de forma bastante merecida!

por João Mendes


Taça: Final

DataJogo
22/07Abreu vs CMSINA2 - 0