Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-07-17 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

CMS vs Abreu

CMS RPA segura o 2º lugar!

Confronto entre duas das melhores formações da liga no qual levou a melhor a CMS RPA, a reagir de forma brilhante à desvantagem e a vencer o jogo por 3x1!

A CMS RPA encontrava a Abreu determinada em segurar o segundo posto mas não seria tarefa fácil porque a Abreu apostava tudo em igualá-los na tabela classificativa! Seria um jogo bastante interessante.

Entrou a ganhar a Abreu, o cruzamento de Nuno Vieira Pássaro partiu da esquerda e foi Bruno Filipe Ferreira a ganhar o duelo com os defesas adversários e a rematar para o fundo da baliza! O guarda-redes João ainda tentou evitar mas Bruno não claudicou.

Os axadrezados responderam prontamente, Tiago Gil disparou para boa defesa do keeper, e do outro lado Pássaro também pôs à prova o guardião João! Mas nesta fase a CMS RPA tomou conta do jogo e encostou a Abreu à sua própria baliza. Fernando Trinca esteve muito perto da igualdade mas viu o esférico passar a centímetros do poste! De seguida, foi Vasco Rodrigues a estar também ele muito perto do golo mas a bola a ser aliviada pela defesa da Abreu em cima da linha de golo!

Fomos para intervalo com esta vantagem mínima da Abreu, a premiar sobretudo os primeiros minutos de jogo em que esteve mais dominante. A CMS RPA tomou conta da partida a partir de meados da primeira parte mas o golo teimava em não aparecer. Contudo, na segunda metade a história seria bem diferente…

Foi poucos minutos após o reatamento que os axadrezados chegariam à igualdade, por intermédio do seu capitão Manuel Jardim! Lançamento longo para o coração da área e Manuel a demonstrar os seus dotes de finalizador e a cabecear certeiro lá para onde a coruja mora, sem hipóteses de defesa!

E a reviravolta no marcador veio logo a seguir! Livre directo batido por Fernando com a bola a descrever um arco pelo lado de fora da barreira e a ir aninhar-se nas redes, mais um belo golo da CMS RPA! Prémio justo para Fernando que tinha assumido as despesas do meio-campo e estava a rubricar uma excelente exibição!

Tentou reagir a Abreu com dois remates perigosos, um por intermédio de Filipe Portela do Valle e outro a sair dos pés do inconformado Nuno Vieira Pássaro mas ambos saíram ao lado do alvo! E do outro lado continuava o perigo, Tiago Gil a quase matar o jogo ao desferir um forte remate dentro da área que embateu na barra! Não foi à primeira, foi à segunda! Tiago a inscrever o seu nome na lista de marcadores ao finalizar com frieza o 3x1 e a fechar com chave de ouro esta recuperação da CMS RPA!

Foi uma vitória justa da CMS RPA que reagiu da melhor forma à desvantagem e aproveitou a passividade da Abreu na segunda parte. Destaque para as boas exibições dos marcadores dos golos, Fernando dominou por completo o meio campo enquanto Manuel e Tiago massacraram a defesa adversária!

por Francisco Felner da Costa


Campeonato: Jornada 21

DataJogo
17/07CMS vs AbreuAGR3 - 1
17/07UM-PC vs CGPAGR0 - 3
29/07VdA vs MoraisLeitãoa def3 - 0