Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2017-07-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

2 - 3 após gp

100100

MVP: José Miguel Albuquerque

PLMJ vs VdA

VDA conquista primeiro titulo!

A final da Liga Allstars Advogados viu a PLMJ e a VDA defrontarem-se no Estádio 1º de Maio, num jogo muito emocionante, onde a calma e paciência da VDA derrotou a PLMJ muito perdulária!

 

O árbitro deu inicio à final e a PLMJ abriu as hostilidades por intermédio de José Maria Albuquerque que apareceu na área após cruzamento de Pedro Rosa, contudo o seu cabeceamento não encontrou destino para a baliza. Pouco depois um canto com os mesmo dois intervenientes acabou com Albuquerque apenas a raspar com a cabeça na bola, não o suficiente para desvia-la na direcção da baliza. A VDA jogava com o tempo, e com muita calma trocava a bola na defesa, numa das poucas vezes que deu verticalidade ao jogo André Mendes apareceu nas costas da defesa caído na esquerda, isolado perante o guarda-redes rematou para excelente mancha de João Serras de Sousa!

O susto levou a PLMJ a novo ataque, lançamento de Tomás Almeida Ribeiro para Lourenço Andrade dentro da área, o avançado domina bem e consegue virar-se para a baliza, acaba por rematar para espetacular defesa de Nuno Melo! Mesmo em cima do descanço, Lourenço voltou a ficar perto do golo, ao receber a bola na esquerda, desta vez o seu remate não chegou a Melo, pois o defesa da VDA apareceu e impediu o golo. Ao intervalo o nulo mantinha-se no marcador, com uma primeira parte mais perigosa da PLMJ, mas a VDA continuava serena a espera do deslize defensivo do adversário.

O segundo tempo começou como tinha acabado o primeiro, a PLMJ mais perigosa, mas a VDA continuava calma à espera de mais uma ocasião. A primeira ocasião vem de um cruzamento da direita para o segundo poste onde surgia Albuquerque sozinho, no entanto muito corajoso saiu-se Melo e conseguiu sacudir a bola para longe de perigo! Pouco depois Lourenço Andrade perdeu uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador: domina de peito na direita, avança na direcção da área aguentando a carga do defesa, na cara do guarda-redes consegue driblar pelo mesmo, deixando completamente para trás, dentro da pequena área atira forte para a baliza, mas João Pavão Serra em cima da linha negou o golo a Lourenço! Na reposta a VDA chegou ao golo, Melo coloca a bola no meio-campo adversário, a bola, Serras sai-se da baliza para tentar recolher a bola, mas João de Araújo Ferraz chega ao esférico primeiro e com um chapéu consegue dar a vantagem à sua equipa!

Com o golo marcado a VDA procurou dilatar a vantagem com o cruzamento teleguiado de Marco Prazeres a descobrir João Fitas, o médio tentou o chapéu, mas saiu de aba larga! A PLMJ conseguiu finalmente reagir ao golo sofrido com Albuquerque a percorrer a linha de fundo, com muito pouco ângulo remata, com o esférico a atravessar a pequena área, junto à linha de golo sem qualquer desvio. Quando a vitória da VDA parecia iminente Albuquerque com uma obra de arte conseguiu empatar o jogo, livre caído na esquerda, junto à linha lateral, Albucas toma balanço remata em arco e faz a bola a bater na barra antes de passar a linha de golo! Um golaço!  Mesmo antes do fim do tempo regulamentar, Albuquerque ainda tem mais dois livres perigoso, mas nenhum deles conseguiu encontrar caminho para a baliza!

A final foi a prolongamento, mas devido ao cansaço nenhuma das equipas conseguiu criar uma clara ocasião de golo, e o vencedor foi decidido a partir da marca de grandes penalidades. O primeiro penalti foi cobrado de forma exemplar por Albuqueque. A VDA respondeu muito bem com Ferraz também a converter. O segundo penalti da PLMJ foi de Francisco Bessa que não vacilou atirando forte ao meio. Para a VDA foi André Parente que assumiu a marcação e apesar de Serras ainda tocar na bola, esta acabou por entrar. Ricardo Mimoso assumiu a marcação do penalti decisivo, e acusou a pressão atirando por cima da barra. A responsabilidade de bater a grande penalidade vencedora foi para João Riscado Rapoula que atirou forte Serras conseguiu chegar à bola, mas não conseguiu impedir esta de entrar! A VDA recorreu as grandes penalidades para se sagrar campeã!

 

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars