Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Carlos Saraiva

CMS vs VdA

CMS vence e assume a liderança à condição!

Na 4ª jornada da Primeira Fase a CMS recebeu e venceu a Vda por 1-0. Foi uma partida dividida, com a vitória a ser justa para qualquer dos lados. Porém a CMS foi mais eficaz e mesmo ao cair do pano conseguiu o golo da vitória. Desta forma assume a liderança da Primeira Fase, sendo que a SRS e a Morais Leitão têm menos uma partida...

A partida começou lenta, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Desta forma, as oportunidades demoraram a surgir. Já após os 10min surgiu o primeiro lance, para a CMS, com Manuel Branco a desperdiçar uma bela oportunidade. Pressão alta coletiva a forçar o erro da defensiva adversária. Confusão na área da VdA, a terminar com a bola perdida na entrada da área. Saraiva tinha espaço e tempo, mas deslumbrou-se e conseguiu rematar bem por cima da trave... Em reposta, André Mendes tentou a jogada individual. Progrediu no meio-campo adversário e, ainda um pouco longe da área tentou o remate. Saiu forte, mas à figura e o João Gonçalves conseguiu a defesa segura. A partida estava muito fechada, mas já a chegar ao fim da primeira parte, a VdA teve uma oportunidade capital! Contra-ataque rápido de Arthur Grossmann a levar o esférico até à área contrária. Mas no confronto com o guarda-redes, já cansado e sob pressão, rematou frouxo e Gonçalves encaixou fácil. Até ao descanso o resultado manteve-se inalterado.

No segundo tempo a partida ficou mais aberta, e nos primeiros minutos foi a VdA quem ameaçou primeiro. Arrancada de Filipe Pereira na direita a levar o jogador até à área adversária. Mesmo em ângulo, tentou o remate, mas não saiu muito forte e Gonçalves conseguiu a defesa. Em resposta, Branco tentou a sorte com um remate da entrada da área, porém puxou demasiado para a direita e a bola passou ao lado do poste! Pelos 15min a VdA ficou perto do golo, desta feita por António Carneiro. Mendes trabalhou bem na direita e cruzou para a zona do primeiro poste. Carneiro apareceu para o encosto certeiro, mas novamente Gonçalves, com uma bela defesa, segurou o nulo. Em resposta, a CMS também ficou perto do golo por Zé Bonneville. Após cruzamento para o interior da área, ninguém conseguiu o remate nem o alívio e o esférico ficou perdido dentro da área. Acabou por ser Zé quem ficou com o esférico, na zona da grande penalidade. Rematou forte, aproveitando o guarda-redes no chão. Parecia golo certo, mas o defesa, in extremis, conseguiu o corte e aguentou o resultado. Porém, foi sol de pouca dura e, mesmo antes do apito final, Carlos Saraiva resolveu a partida com um golo solitário. Ficou isolado na entrada da área e partiu para cima do guarda-redes. No confronto não tremeu e, com um ligeiro toque, picou por cima do adversário, selando o resultado final em 1-0!

por Pedro Zilhão