Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-07-20 às 22:00 @ Inatel

Abreu vs PLMJ

Abreu confirma Título!

Apesar de uma exibição bastante competente, sobretudo a nível defensivo, da PLMJ, que foi adiando o golo da Abreu até praticamente o fim da primeira parte, o maior poderio da Abreu acabou por vir ao de cima e a vitória acabou por surgir com naturalidade e a equipa de Portela do Valle acabou por garantir o que já estava praticamente garantido: o Título de Campeão que já lhes fugia há 2 épocas.

 

O jogo começou com claro ascendente da Abreu, tendo-se jogado os primeiros minutos exclusivamente no meio-campo defensivo da PLMJ. No entanto, a defensiva liderada por Mimoso manteve-se compacta e não concedeu espaços aos avançados adversários de alvejarem a sua baliza e acabou por ser a PLMJ a inaugurar o marcador! Após um rápida transição, Noronha com um excelente passe desde o meio-campo isolou Serrão que ultrapassou João e atirou a contar!

 

O golo motivou a PLMJ que nos minutos seguintes conseguiu criar bons envolvimentos junto da baliza de João sem no entanto conseguir situações de finalização. E já perto do apito para o intervalo, acabou por ser a Abreu a marcar! Rompante cruzou largo desde a esquerda e Noronha ao tentar cortar a bola para fora de perigo acabou por colocá-la no fundo das redes da própria baliza!

 

E acabou por não ser preciso muito mais tempo para ver novo golo. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Camacho disparou uma bomba que João defendeu com dificuldade para os pés de Valdemar que com um excelente trabalho tirou um defesa de caminho e assistiu Camacho de novo que acabou por ser carregado em falta já dentro da grande área. Val encarregou-se de cobrar a grande penalidade, não perdoou e consumou a reviravolta!

 

A PLMJ respondeu pouco depois, num livre directo de Mimoso que passou a milímetros da trave da baliza de João. A resposta da Abreu surgiu logo de seguida após um bom trabalho de Camacho na esquadra em que a bola acabou por sobrar para Esquilo que à entrada da área disparou uma bomba para enorme defesa de João e na recarga foi Rui que também tentou a sua sorte mas João voltou a levar a melhor. 

 

E pouco depois, após um rápido contra-ataque conduzido por Camacho, o médio foi até à linha de fundo onde cruzou para o primeiro poste para Esquilo rematar à queima-roupa mas mesmo assim João voltou a levar a melhor. Logo de seguida, Ricardo num remate completamente inesperado e cheio de efeito do meio da rua tentou surpreender o guardião que mesmo assim conseguiu controlar a trajectória do remate.

 

A PLMJ voltou a responder de bola parada. Primeiro, novamente após um livre directo. Desta feita, cobrado por Serrão, que de trivela obrigou João a uma enorme defesa! E logo de seguida, após um livre a meio-campo que Júdice bombeou para a grande área onde Noronha falhou o desvio por milímetros!

 

Mas a Abreu acabou por resolver a partida pouco depois, após uma excelente combinação colectiva entre Ricardo, Valdemar e Esquilo que terminou com um passe completamente inesperado de calcanhar do avançado que trocou por completo as voltas à defesa encarnada e isolou o lateral que com toda a calma do mundo decidiu onde colocar a bola e atirou a contar! E já em cima do apito final, o quarto esteve à vista mas Camacho acabou por disparar ao poste da baliza de João.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars