Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-05-26 às 22:00 @ Inatel

3 - 1

000000

MVP: João Nuno Camacho

Abreu vs PLMJ

Abreu soma e segue e já é líder!

A Abreu continua o seu caminho triunfal e frente à grande rival PLMJ voltou a mostrar a sua superioridade, aproveitando algumas baixas de peso do lado contrário para dominar do princípio ao fim dos 50 minutos e colocando-se assim, agora em igualdade de jogos, na frente da classificação.

 

O jogo começou bastante equilibrado, sem que nenhuma das equipas permitisse espaços ao adversário e sem que algum dos guarda-redes tivesse sido chamado a intervir até então, a Abreu, que até então tinha tido maior ascendente na partida, inaugurou o marcador! Numa das suas típicas subidas ao sector adversário, Pinga desequilibrou e após rematar, a bola sobrou para Camacho que, lançado de trás, encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes adversárias! E pouco depois, quase chegou o segundo quando após um livre lateral a bola chegou a Pinga com Tomás Rabaçal a levar desta vez a melhor sobre o central!

 

A PLMJ respondeu pouco depois numa transição rápida em que após trabalho individual, Melo serviu na perfeição um colega cujo remate, contudo, acabou por sair por cima. A Abreu respondeu de imediato e, após um canto, Camacho falhou por milímetros o desvio certeiro! E pouco depois, após um passe desde a sua defesa, Pinga colocou a bola em Valdemar que já dentro da área adversária só com um defesa pela frente, trocou-lhes as voltas mas acabou por não conseguir levar a melhor sobre Rabaçal! E ainda antes do apito para o intervalo, o médio retribuiu a assistência a Pinga e num canto colocou a bola no central que falhou o alvo por muito pouco.

 

A PLMJ deu o primeiro sinal de perigo da segunda parte, após um remate de longe de Albuquerque que obrigou o guardião contrário a uma excelente estirada! Mas quem acaba por marcar é a Abreu! Camacho é carregado em falta na grande área adversária e chamado à marca dos onze metros, Filipe Portela do Valle, não perdoa e aumenta a vantagem para a sua equipa!

 

Pouco depois, quase chegou novo golo! Após um canto, Pinga novamente a fazer a diferença e desta, num remate de pronto, a acertar em cheio no ferro! A PLMJ respondeu novamente por Albuquerque mas o guardião contrário levou novamente a melhor e na resposta, a Abreu voltou a acertar no ferro, desta vez, por Camacho num tiro do meio da rua! Mas o golo não demorou a chegar e após um bom trabalho de Ricardo Ferreira da Silva na esquerda, o lateral cruzou largo e Camacho apareceu que nem uma flecha na área a desviar para o fundo das redes!

 

Com a larga vantagem, a Abreu baixou bastante o ritmo e a PLMJ tentou reagir mas, encontrando sempre bastante dificuldade para criar situações de perigo, o máximo que conseguiu foi o tento de honra, num grande remate de fora da área de Melo que desviou numa defesa e deixou o guardião contrário sem hipóteses de defesa.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars