Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2015-03-05 às 22:00 @ Inatel

2 - 3

000001

MVP: Pedro Rodrigues

Abreu vs PLMJ

Golo ao cair do pano vale triunfo épico à PLMJ!

A final da Liga Allstars de Advogados 14/15 foi um jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos, decidido mesmo em cima do apito final.

 

Em duelo Abreu e PLMJ, naquilo que se previa ser uma grande final, com um dado incontornável e já conhecido, a baixa por lesão de João Nuno Camacho do lado da Abreu. Ainda por cima e para piorar o panorama, a PLMJ marcou cedo no jogo, ainda nem três minutos tinham decorrido, remate forte de meia-esquerda de Pedro Rodrigues, com João Pedro Rodrigues a facilitar e defender a bola para zona proibida, Diogo Nabais muito oportuno fez a emenda vitoriosa!

Em desvantagem esperava-se que a Abreu reagisse, e assim o fez, não se esperava era uma postura tão expectante da PLMJ, cujo arsenal de opções de qualidade ofensiva é impressionante. Contudo a equipa adoptou por uma estratégia mais prudente, e de facto, foi tapando quase sempre de forma eficaz os caminhos para a sua baliza, tendo a Abreu muitas dificuldades para criar perigo nos primeiros 25 minutos. Valdemar Faria tentou de longe, Tomás Rabaçal defendeu bem, Bruno Filipe Ferreira tentou de livre directo mas sem acertar no alvo, e o irrequieto Nuno Vieira Pássaro, que lutou muito durante todo o jogo, em lance de contra-golpe aguentou várias cargas para rematar para defesa algo tremida de Tomás.

Do outro lado respondeu Pedro Rosa, com um remate forte mas ao lado, e na verdade pouco mais se veria da PLMJ em termos ofensivos na primeira parte.

No segundo tempo a Abreu continuou à procura do golo, Pássaro em boa iniciativa cruzou com veneno, o guarda-redes atento interceptou o cruzamento rasteiro, tirando o “pão da boca” a Valdemar. Respondeu José Miguel Albuquerque com um remate forte de longe, mas por cima. E depois de bola parada, o capitão da PLMJ a encher o pé, para uma boa defesa de João Pedro.

O jogo teria então uma fase bem animada, com dois golos num ápice: empatou a Abreu, em jogada de modo furacão de Nuno Vieira Pássaro, saiu disparado no contra-ataque, fugiu a um, aguentou a carga de outro, e já dentro da área finalizou bem à saída de Tomás!

Contudo, a PLMJ voltaria à liderança do marcador na resposta, Albuquerque a trabalhar no meio, temporizando e virando no flanco esquerdo em Pedro Rodrigues, o incansável lateral cortou para dentro, tirou um contrário da frente e disparou para o golo!

A Abreu foi novamente à procura do prejuízo, tentando de tudo, mas sem muita sorte. Bola parada, bola corrida, as tentativas iam esbarrando na defesa da PLMJ. Ainda faltava algum tempo para jogar, e teríamos mais um dos acontecimentos importantes na história do jogo: Numa entrada mais ríspida, de referir que o jogo foi muito intenso e por vezes durinho, pelo que não se pode falar deste lance como um caso isolado, Diogo Nabais viu o cartão vermelho directo. Com menos um jogador, a PLMJ fechou-se ainda mais, temporizou, foi baixando o mais possível a intensidade do jogo, e esta estratégia correu bem até ao último suspiro do jogo.

Mesmo em cima do apito final, a defesa não foi lesta no alívio da bola, esta sobrou para Pássaro que à entrada da área disparou com tudo para o fundo das redes, levando o jogo para prolongamento!
O tempo extra foi, sem espanto, dominado pela Abreu, embora a concentração e afinco da PLMJ na defesa tenham sido determinantes para manterem o perigo longe da sua baliza, o mais possível. E de facto, o tempo foi passando, com muitas bolas cortadas para fora, fosse de que forma fosse, e algumas tentativas de saída em contra-ataque, frustradas pelos defensores contrários.

Os minutos foram passando e já se sentia que tudo ia ser decidido nas grandes penalidades, quando, uma vez mais mesmo em cima do apito final, houve magia: Pedro Rosa, que já decidiu muitas finais em prol da ABBC, voltou a ser o homem das grandes decisões, arrancou descaído para o lado esquerdo, levou tudo à frente e rematou em esforço já na área, João Pedro não conseguiu suster a bola que lentamente se encaminhou para o fundo das redes, acabando por entrar. O apito final soou de pronto, e a festa da PLMJ foi mais que rija!

Mais uma grande final, decidida de forma inesperada! É o segundo titulo consecutivo para a PLMJ!

 

 

 

por Ricardo Solnado