Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-04-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs Abreu

Ninguém os para!

Numa partida bastante disputada de início ao fim, a PLMJ acabou por levar a melhor, triunfando perante a Abreu por 3 x 1!

 

Já se esperava um jogo bastante intenso entre as duas melhores equipas da Liga Advogados e foi isso que transpareceu logo no início. Vontade de ambos em chegar ao golo inaugural, com o ritmo bastante elevado imposto por ambas as partes. Contudo, ambos os guardiões acabariam por ter 15 minutos iniciais algo calmos. Tanto a PLMJ como a Abreu conseguiam chegar com facilidade ao último terço do terreno, mas o remate acabava por não sair nas melhores condições, isto quando havia mesmo tentativa de almejar a baliza!

Só à passagem do minuto 17 é que o primeiro verdadeiro sinal de perigo surgiu, com Pedro Rosa a bater um canto desde a direita do terreno para a área, respondendo David Cardoso ao segundo poste com um remate de primeira, tentando Pedro Rodrigues desviar para a baliza, sem a força suficiente! Pouco depois, o primeiro golo da partida acabaria mesmo por acontecer. Cruzamento de Diogo Melo desde a direita do terreno, com Nabais a amortecer para José Megre Pires que fuzilou autenticamente o guardião contrário!

Ainda antes do intervalo e com o entusiasmo do golo conseguido, a PLMJ esteve muito perto de dilatar a vantagem no marcador. Cruzamento de Pedro Rosa da direita, com Nabais a receber da melhor forma, acabando por permitir a João Pedro Rodrigues amarrar o esférico, quando podia ter feito mais!

No segundo tempo a Abreu entrou determinada a fazer face ao resultado negativo e tal atitude ficou bem espelhada logo a abrir. Pontapé de saída a ser cobrado por Bruno Filipe Ferreira que rematou desde o meio-campo para boa defesa de Nuno Melo!

Contudo, acabariam por ser os homens da PLMJ a chegar ao segundo golo, na resposta pronta à ocasião da Abreu. Nabais no meio desmarcou Megre na direita que cruzou largo para a área, com conta, peso e medida, respondendo Rosa ao segundo poste com uma finalização perfeita!

A Abreu não esmoreceu com o golo sofrido e rapidamente partiu para cima do adversário. De bola parada apareceu a primeira resposta, com Bruno Filipe Ferreira à entrada da área a rematar de forma violenta, tendo o esférico passado a rasar o travessão horizontal! A PLMJ usava o contra-ataque como arma de resposta, com Rosa a aproveitar um mau alívio defensivo para ficar isolado na direita do terreno, entrando na área e servindo Nabais ao segundo poste com um passe por alto que acertou em cheio na trave!

Pinga acabaria por tentar novamente a sua sorte de bola parada, valendo desta vez Nuno Melo a desviar através de uma grande intervenção para canto! O golo da redução da desvantagem acabaria mesmo por acontecer, com João Pedro Rodrigues a descobrir João Nuno Camacho à entrada da área contrária que recebeu de peito e deixou um adversário para trás antes de ficar isolado e fuzilar autenticamente Nuno Melo!

A Abreu deu tudo o que tinha em busca do golo do empate, mas acabaria por ser a PLMJ a chegar ao terceiro. Rosa teve a ocasião nos pés por duas vezes, após duas grandes iniciativas individuais que culminaram com remates na área para enormes defesas de João Pedro! No seguimento de uma delas, canto batido por Ruben Brigolas desde a esquerda do terreno, com Bernardo Sousa Reis na pequena área a desviar certeiro!

O apito final soou logo após o 3x1, confirmando uma vitória justa da PLMJ numa enorme partida de futebol entre as melhores equipas da Liga!

 

(Crónica de João Mendes)

 

 

por Organização Allstars