Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2014-01-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000000

MVP: João Nuno Camacho

Abreu vs PLMJ

A uma vitória da glória!

A Abreu fez valer o seu favoritismo e numa exibição coletivamente bem conseguida, acabou por levar de vencida a PLMJ por 3 x 1, assegurando um lugar na final da Liga Advogados!


A partida começou da melhor forma para os comandados de Filipe Portela do Valle, entrando praticamente a ganhar. Grande penalidade assinalada por falta sobre João Nuno Camacho, com Bruno Filipe Ferreira a encarregar-se de converter em golo o castigo máximo, dando a vantagem à sua quadra!

A resposta da PLMJ não tardou em aparecer, com David Cardoso a cobrar um livre desde a esquerda do terreno, levando o esférico a embater com violência no travessão horizontal.

Depois do início algo prometedor, a partida continuou bastante intensa mas mais a meio-campo, sem que Nuno Melo ou João Pedro Rodrigues fossem chamados a intervir com mais regularidade. Foi mesmo mais perto do intervalo que tal viria a acontecer, com a PLMJ em busca de contornar o prejuízo, tendo sido David Cardoso a cobrar o canto desde a esquerda, sobrando o corte defensivo para Duarte Vaz que de primeira rematou a meia altura para ver João negar-lhe o golo através de uma excelente intervenção!

E como quem não marca arrisca-se a sofrer, eis que os homens da Abreu mostraram astúcia máxima, aproveitando um erro contrário para chegar ao segundo golo. Bola longa na esquerda do terreno, com João Camacho a disputar o lance com António Júdice, aproveitando má comunicação entre o defesa e o guardião Melo para ficar isolado e acabar por encostar de forma fácil perante a baliza deserta!

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os homens da Abreu, aproveitando ainda o facto de a PLMJ estar atordoada com o segundo golo sofrido, numa altura em que podia ter empatado o encontro. Nuno Vieira Pássaro interceptou o esférico a meio do meio-campo contrário, avançou no terreno e rematou para defesa de Melo! Logo de seguida, pontapé de baliza de Bruno Ferreira para a área contrária, com Márcio Quadrada a amortecer para João Camacho que finalizou com toda a classe, perante Melo!

Mesmo a perder por três golos, a PLMJ não baixou os braços e foi em busca de um resultado menos penoso. Volvidos seis minutos, livre indirecto perto da área adversária, com José Albuquerque a tocar curto em David Cardoso que rematou forte e rasteiro, logrando o 1x3! O tento animou a sua equipa que via o empate com olhos de esperança. Pouco depois, livre de Albuquerque de longe, colocadíssimo, respondendo João Pedro com a defesa da noite, salvando a sua equipa de males maiores! O guardião voltaria a estar em destaque pouco depois, negando novamente o golo que parecia certo. Albuquerque efectuou o lançamento lateral da esquerda para a área, vendo Duarte Vaz receber e assistir Tiago Assunção que atirou com selo de golo, esquecendo-se que faltava ainda passar por João Pedro, revelando-se uma autêntica muralha!

A segurança do guardião acabaria por se alastrar pelo resto da quadra, com a Abreu a segurar com unhas e dentes a vantagem de dois golos e consequente vitória, carimbando a passagem à final da Liga!

por João Mendes


Eliminatórias: 1/2 Final

DataJogo
09/01MoraisLeitão vs CMSAGR3 - 1
09/01Abreu vs PLMJAGR3 - 1