Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-22 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs PLMJ

PLMJ derrota Abreu e isola-se na frente!

Era o jogo mais aguardado da semana, frente a frente as duas equipas que somavam por vitórias os dois primeiros jogos. Venceu a PLMJ a Abreu, triunfando por 3x1!

 

Foi um jogo que não defraudou as expectativas, bastante intenso, bem disputado, mas marcado por uma primeira parte onde a PLMJ tirou maior proveito do jogo, ganhando uma vantagem que jamais perderia, fruto claro está de muito rigor defensivo, concentração e novamente com a ajuda de um banco numeroso, mantendo a equipa sempre fresca.

O marcador coloriu-se ainda cedo no jogo, erro a sair a jogar na defesa da Abreu, com a bola aliviada a ressaltar e isolar Tiago Assunção, o mágico de Pombal a não vacilar, e atirar de pronto para o fundo das redes.

Minutos volvidos o mesmo Titi poderia ter feito o 2x0, grande iniciativa individual fintando dois contrários, já na área, o remate em arco a bater caprichosamente no poste. Sem dar tempo para respirar, surgiu novo golo, lance confuso e muito protestado, com várias entradas mais ríspidas, a falta assinalada foi na área de rigor da Abreu, grande penalidade que José Miguel Albuquerque transformou de forma exemplar, com um remate potente sem hipóteses para João Pedro Rodrigues.

A Abreu tinha agora a tarefa muito complicada, e de facto, não teve uma noite muito inspirada no ataque, não só por alguma falta de inspiração, como pelo mérito da defesa contrária, particularmente eficaz a tirar João Nuno Camacho do jogo, e com Nuno Melo a lidar bem com os remates de Bruno “Pinga” Ferreira, uma forma sempre inevitável de criar perigo junto da baliza contrária.

Na segunda parte a PLMJ continuou com a ascendente do jogo, não consentido ia gerindo a sua vantagem, enervando também o adversário, e jogando com o relógio a seu favor. O jogo foi sempre intenso e disputado por vezes em cima dos limites, e em termos de marcador voltaria a ver outros dois golos, um para cada lado. A PLMJ chegou a um carregado 3x0, lance em que Tiago Assunção e Ruben Brigolas lutaram da bola dividida com João Camacho, o esférico sobrou para Albuquerque que lançou rasteiro na esquerda para a entrada de Duarte Vaz, este conduziu e rematou cruzado para o golo, em boa finalização.

A Abreu encurtaria distâncias, Pinga de livre directo fez o 3x1, e minutos volvidos não surgiu o 3x2 da mesma forma, porque Nuno Melo brilhou com grande defesa na baliza da PLMJ. O tempo de jogo ia-se escoando, nada mais houve que tirasse o triunfo à PLMJ, assente na vantagem madrugadora e na atitude competitiva ao longo de todo o jogo. Com exibições desta tarimba, os resultados aparecerão naturalmente.

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 3

DataJogo
22/10Abreu vs PLMJAGR1 - 3
13/11MoraisLeitão vs CGPAGR3 - 2
18/11Sérvulo/PRA vs DLA PiperAGR3 - 0
05/12SLCM vs CMSAGR0 - 3