Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

5 - 4 após gp

210300

MVP: Bartolomeu Costa Cabral

Morais Leitão vs PLMJ

Morais Leitão: bicampeã nas grandes penalidades!

Cerca de 5/6 meses depois, a história voltou a repetir-se na final da Liga Allstars Advogados, com o jogo a seguir mais uma vez para grandes penalidades! A Morais Leitão voltou a estar envolvida neste tipo de decisão, acabando por ser feliz pela segunda época consecutiva! Será este o começo de uma hegemonia dos comandados de Eduardo Nunes Pereira?

A PLMJ entrou com enorme ímpeto na partida, com duas oportunidades bastante ameaçadoras logo a abrir a partida. A primeira nasceu de uma recuperação em zona recuada de Tiago Salem, que conduziu e tabelou na perfeição com Tomé Baptista Cardoso, antes de atirar rasteiro para defesa atenta de Miguel Canto e Castro. Logo a seguir, Tomás Avelar apostou no lançamento longo para o segundo poste, onde surgiu Tiago Salem de rajada para cabecear por muito pouco ao lado da baliza! A Morais Leitão ainda estava a entrar na partida, mas quando se tem jogadores com a qualidade individual de Bartolomeu Costa Cabral, muitas vezes só é necessária uma ocasião de golo para se fazer estragos: o avançado recebeu na frente, partiu para cima do opositor, fazendo um túnel fantástico, e depois atirou com sucesso para o fundo das redes! Estava desfeito o nulo nesta final! Galvanizada com o golo apontado, a Morais Leitão começou a crescer no jogo e a dar trabalho a João Serras de Sousa, primeiro num canto estudado que acabou nos pés de Eduardo Nunes Pereira e num remate bastante ameaçador para as mãos seguras do guardião e, em seguida, foi João Fitas a atirar fortíssimo para intervenção vistosa do keeper. No melhor momento da PLMJ, a Morais Leitão havia marcado e o inverso acabou por também se suceder! Quando a Morais Leitão começava a ficar cada vez mais perto de dilatar, eis que veio ao de cima a inspiração de Gonçalo Marques de Almeida, com o maestro da turma de branco a receber ao centro e a fazer um remate fantástico do meio da rua, que só terminou ao canto inferior esquerdo da baliza! Voltava tudo à estaca zero! A PLMJ não ficou por aqui e numa questão de minutos, conseguiu a reviravolta: passe delicioso de António Delgado da Cruz (a fazer lembrar Ronaldinho!) a descobrir João Batalheiro, que na cara do golo não perdoou! O intervalo na partida chegaria pouco depois, com o resultado fixado em 1-2.

A Morais Leitão viu-se obrigada a subir as suas linhas e entrou muito bem no segundo tempo. O primeiro aviso saiu dos pés do seu capitão, Eduardo Nunes Pereira, que atirou de fora da área, mas mais uma vez João Serras de Sousa estava muito bem colocado e fez a defesa parecer fácil, conseguindo até encaixar o esférico. Pouco depois, a PLMJ teve alguma dificuldade em aliviar o esférico para longe da sua área, e este acabou nos pés de Tiago Ribeiro dos Santos, que atirou junto ao primeiro poste, mas este foi prontamente tapado por João Serras de Sousa, que cedeu canto. Ao terceiro aviso seria de vez, com Bartolomeu Costa Cabral novamente em destaque, desta feita no momento do passe, acabando por descobrir Gonçalo Castela entrelinhas, que picou com grande classe sobre o keeper e fez o 2-2! Só dava Morais Leitão no segundo tempo e uma nova reviravolta no marcador ficou muito perto de acontecer, quando Tiago Ribeiro dos Santos combinou com Bartolomeu Costa Cabral e rematou contra Manel Abecasis, sendo que na recarga ao seu próprio remate, só não faturou porque João Serras de Sousa foi muito rápido a sair de entre os postes e fez uma mancha fantástica! O único aviso no segundo tempo da PLMJ, ainda que tímido, saiu dos pés de Tiago Salem, que tentou a sua sorte à meia distância, mas viu Miguel Canto e Castro encaixar. A Morais Leitão ainda sofreu um revés nos derradeiros momentos do jogo, quando ficou reduzida a seis elementos, mas já não haveria nada que pudesse alterar o marcador, pelo que o jogo seguiu para grandes penalidades.

Nenhuma das formações tremeu nas primeiras quatro grandes penalidades cobradas. Para a PLMJ foram Manel Abecasis, Tiago Salem, Gonçalo Marques de Almeida e João Batalheiro, sendo que para a Morais Leitão os protagonistas foram Tiago Ribeiro dos Santos, Eduardo Nunes Pereira, Diogo M. Oliveira e João Fitas. Foi na quinta grande penalidade que tudo mudou, quando Tomé Baptista Cardoso atirou com selo de golo, mas viu Miguel Canto e Castro a ir ao tapete fazer uma intervenção fulcral! A precisar de marcar para vencer, a Morais Leitão colocou as suas fichas em Bartolomeu Costa Cabral, que não vacilou e confirmou a vitória para a Morais Leitão!

A Morais Leitão volta a levar a melhor na cobrança das grandes penalidades e é agora bicampeã da Liga Allstars Advogados!

por Henrique Barrosa