Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

3 - 1 após gp

300200

MVP: Tiago Ribeiro dos Santos

Morais Leitão vs CMS

Morais Leitão vence nas grandes penalidades e está nas meias!

Morais Leitão e CMS foram protagonistas numa partida de emoções ao rubro. A CMS parecia ter a questão resolvida a determinada altura no jogo, mas a Morais Leitão nunca se vergou e conseguiu restabelecer a igualdade no último lance da partida, levando o jogo para penalidades máximas, através das quais acabou por ser feliz.

Desde muito cedo que se notava na postura das equipas que estávamos perante um jogo de enorme importância, até por ser a eliminar. Nenhuma das equipas queria arriscar em demasia e colocar em causa a sua presença nas meias da presente edição da Liga Allstars Advogados, pelo que os primeiros avisos surgiriam com alguma timidez à mistura. Esses que foram da Morais Leitão, primeiro pelo seu capitão Eduardo Nunes Pereira a tentar a meia distância e depois por Tiago Ribeiro dos Santos já dentro da área, mas ambas as tentativas saíram desenquadradas. O jogo seguia equilibrado e um erro na saída de bola da CMS podia ter custado caro, com uma variação de flanco a cair nos pés de Tiago Ribeiro dos Santos, que rematou com perigo, mas ligeiramente por cima. O primeiro remate enquadrado com o alvo foi de João Fitas, mas João Gonçalves estava bem colocado e encaixou. Do lado contrário, a CMS mostraria eficácia total nas suas ações e tudo porque Manuel Branco não teve receio de arriscar na meia distância: o dianteiro viu uma abertura para o remate e testou o keeper, que não abordou o esférico da melhor forma e acabou por vê-lo passar entre as pernas! Como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”! Não demorou muito até que chegasse o apito para intervalo, pelo que uma primeira parte de poucas oportunidades e eficácia tremenda da CMS, ditavam um 0-1.

A Morais Leitão quis marcar uma posição no arranque do segundo tempo, procurando o empate de imediato. A entrada de Rosário Kalenga agitou com o jogo, dando um ponto de referência na frente de ataque aos caseiros, e foi quando o dianteiro segurou e soltou em Gonçalo Castela que o perigo surgiu, com o médio a tentar um remate que levava selo de golo, mas esbarrou num adversário e deu em canto. Nessa mesma bola parada, Gonçalo Castela colocou ao primeiro poste, com alguns ressaltos a fazerem com que a bola chegasse a Luís Possolo e este rematou, mas à malha lateral. Do outro lado, destaque para a inteligência de Tiago Gil ao atrair a pressão para si e soltar em Guilherme Farinelli Ruschel, que depois jogou entrelinhas a desmarcar João Cardoso, que tinha tudo para dilatar, mas atirou ao lado. A Morais Leitão subia as linhas e o jogo ia ficando cada vez mais aberto, pelo que a disposição e organização das equipas diferia e muito daquilo a que se tinha assistido no primeiro tempo. Tiago Gil tentou resolver a questão à lei da bomba, num livre que acabou por resultar numa defesa apertada de Miguel Canto e Castro. Não foi de bola parada, mas num momento de saída de pressão, que o camisola 8 conseguiu chegar ao seu tão ambicionado golo: conduziu e tabelou na perfeição com Zé Bonneville PM, acabando por finalizar na perfeição com o seu pé mais fraco, o direito! Bela finalização à entrada da área! 0-2 e a situação era preocupante para a Morais Leitão. Para felicidade da turma da casa, o segundo golo da CMS trouxe ao de cima o melhor de Tiago Ribeiro dos Santos, que aproveitou um ressalto ao centro para ficar com a bola, conduzir a todo o gás pela área adentro e fintar o keeper, por forma a reduzir! A partida estava relançada num ápice! A Morais Leitão não ficou por aqui e de rajada restabeleceu a igualdade: Tiago Ribeiro dos Santos voltou a mostrar-se decisivo no último terço, ao receber à esquerda e conduzir quase até à linha de fundo antes de deixar atrasado para a chegada de Eduardo Nunes Pereira, que puxou para a canhota e atirou rasteiro para o fundo das redes! Estávamos perante um segundo tempo de loucos, mas a sua história estava longe de estar terminada. Passados alguns minutos, Diogo Nabais recuperou ao centro, combinou com Zé Bonneville PM e desmarcou João Cardoso com um belo passe, que desta feita não tremeu e devolveu a vantagem à CMS! 2-3! Todo o esforço da Morais Leitão parecia ter sido em vão, até que uma ação faltosa da CMS resultou num livre direto em posição perigosíssima. Este era o último pontapé do jogo e Tiago Ribeiro dos Santos voltou a colocar todo o peso da eliminatória nos seus ombros, rematando rasteiro para o fundo das redes! O jogo seguia assim para grandes penalidades!

Foi a Morais Leitão que abriu as hostilidades nas grandes penalidades, com Tiago Ribeiro dos Santos a não vacilar e a colocar a sua equipa em vantagem. Do outro lado, grande surpresa no campo do São Miguel, com Miguel Canto e Castro a ir ao tapete e a roubar o golo a Tiago Gil! A Morais Leitão voltou a ser feliz quando Eduardo Nunes Pereira deu o exemplo, sendo que Manuel Branco ainda deu esperança à CMS com um penalti indefensável, mas a festa da Morais Leitão foi mesmo feita quando Diogo M. Oliveira atirou a contar!

A Morais Leitão foi assim recompensada pela sua persistência, mesmo quando se viu a perder por dois golos já no segundo tempo e chega às meias da competição!

 

 

por Henrique Barrosa