Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Empate épico!

Jogo com uma recuperação fantástica da Uría Menéndez. Após se verem a perder por 3-0 no início da segunda parte, juntaram todos os seus esforços e através de golos incríveis alcançaram 1 ponto na partida.


Soou o apito inicial entre Morais Leitão e Uría Menéndez. Numa fase inicial da partida, as equipas estavam a trocar a posse de bola, sem tomar grandes riscos. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa da casa. A bola sobrou para Bartolomeu Costa Cabral, que tocou para o lado, mas Eduardo Nunes Pereira não conseguiu a concretização, embora o remate tivesse passado muito perto do poste. A equipa da casa estava mais pressionante e por cima da partida. De seguida houve uma boa ocasião para Diogo M. Oliveira, mas o guardião, Rodrigo Sousa Coutinho, fez uma incrível defesa. A equipa da Uría Menéndez aos poucos ia começando a subir a sua performance e chegando com perigo à baliza de Miguel Canto e Castro. Pouco depois houve um fortíssimo remate de Luis Assis Teixeira que passou muito perto da barra da baliza adversária. No entanto foi quando a equipa visitante estava a melhorar, que a equipa da Morais Leitão fez o 1-0. Bartolomeu Costa Cabral fez o toque para Eduardo Nunes Pereira, que de pé esquerdo inseriu-a no fundo das redes. Pouco depois do 1-0 surgiu o segundo. Os protagonistas do primeiro golo inverteram papeis. Eduardo Nunes Pereira arrancou pela direita e fez a assistência para Bartolomeu Costa Cabral, que só teve de encostar. Estava feito o 2-0!

Iniciou-se a segunda metade e tal como no fim da primeira, esta começou com um golo para a Morais Leitão. Golo apontado da marca de penalti por Bartolomeu Costa Cabral, após o próprio ter sofrido falta dentro de área. Este esta incrivelmente embalado e teve de ser travado, em falta dentro de área. Após o 3-0, a equipa da casa estava confortável com a vantagem e tornava-se um jogo sem grandes oportunidades de parte a parte. Pouco depois, João Fitas tentou um chapéu que punha o resultado em 4-0, mas este não saiu enquadrado. Quem não marca sofre, e a realidade é que a equipa da Uría Menéndez reduziu para 3-1. Da livre direto, Luis Assis Teixeira aplicou um potentíssimo e colocadíssimo remate de pé esquerdo que só parou no fundo das redes. Após o golo marcado a equipa visitantes estava em busca de mais e mais. Por via de um lançamento lateral alcançaram o 3-2. Francisco Calheiros ganhou nas alturas e desviou para o canto inferior da baliza. Não havia 2 sem 3 e de seguida a equipa visitante alcançou o terceiro na partida. Novamente por via de um livre direto, Francisco Menezes colocou a bola ao angulo da baliza. Estava feito o empate!

por Miguel Faustino