Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Abreu vs PLMJ

PLMJ vence apesar da desvantagem numérica!

Num jogo caricato da Liga Allstars Advogados que começou 6 para 5 e terminou 7 para 6, a formação que se encontrou sempre com menos um elemento em campo acabou por vencer e de forma esclarecedora!

O jogo começou e facilmente se percebia que algo pouco comum se estava a passar com a PLMJ com 5 jogadores em campo, e usando claramente o guarda-redes avançado, enquanto a Abreu com 6 jogadores apesar de se apresentar de forma mais tradicional notava-se o homem a menos. A primeira ocasião da noite foi para a Abreu na sequência de um lançamento de linha lateral com Tomás Jonet a colocar a bola no coração da área onde nas alturas Bruno Filipe Ferreira consegue desviar e fazer a bola passar ao lado do poste. Jonet entrou com muita vontade neste desafio e tentou a sorte com um remate de fora da área que João Serras de Sousa segurou a dois tempos. Com a chegada de André Fialho a Abreu ficou com mais 2 jogadores que os adversários e recém-chegado não tardou a marcar presença com um remate a barra! Pouco depois foi a vez de um jogador da PLMJ chegar, com Tomás Almeida Ribeiro a entrar em campo, e mal entrou a Abreu inaugurou o marcador com Bruno a aproveitar um deslize defensivo para ganhar uma bola confusa na área e a conseguir rematar para o 1x0!

A PLMJ conseguiu reagir rapidamente apesar da inferioridade com Diogo Melo a arrancar pela esquerda e a cruzar para a área onde vindo de trás surgiu Fábio Machado que rematou como pode para boa defesa com a perna de Ricardo Lira Gonçalves. O jogo estava com um ritmo de loucos e a Abreu voltou a carga numa jogada de entendimento onde Jorge Raimundo tabela bem com Fialho, o primeiro fica com espaço para fazer o remate que acerta com estrondo na barra! A segunda bola que a Abreu acertou na barra. A PLMJ conseguiu empatar o jogo devido a um grande esforço de Fábio que triangulou com Henrique Soares Santos e na cara do guarda-redes completamente isolado repôs a igualdade no marcador! A PLMJ animou com o golo, todavia o guardião João é capaz de ter exagerado na confiança, arrancado da sua própria grande área até ao último terço do campo onde passou para Fábio cujo remate foi para as mãos de Ricardo.

Após o intervalo a PLMJ entrou mais organizada e focada e devido a isso conseguiu dar a cambalhota no marcador pouco depois com Fábio a recuperar o esférico no meio-campo ofensivo, avança até a entrada da área onde solta Henrique que remata sem cerimônias para golo! A resposta da Abreu foi rápida com Bruno a rematar de canhota da entrada da área e a obrigar João a voar para impedir o golo! E de forma impressionante com menos um jogador em campo a PLMJ conseguiu dilatar a vantagem com um contra-ataque letal a encontrar a defesa da Abreu descompensada Tomás conduz a bola até ao último terço onde passa para Diogo que com tempo e espaço para todo coloca a bola fora do alcance do guarda-redes! Estava feito o 3x1. A Abreu não estava a saber lidar com a dedicação da PLMJ e Fábio estava a exemplificar da melhor forma isso e com um sprint de loucos e dando o corpo ao manifesto consegue recuperar uma bola no meio-campo, a redondinha sobrou para Henrique na esquerda que cruzou para a entrada de Agostinho Silva que não chegou a tempo de desviar para golo.

A Abreu voltou a mostrar o que podia fazer na sequência de um pontapé de canto Frederico de Távora Pedro a bater a bola ao segundo poste onde o Jogador Alvo Bruno conseguiu cabecear, mas novamente ao lado da baliza. A Abreu voltou a pagar caro pela falta de atenção defensiva e a PLMJ fez o 4x1 na sequência de mais uma transição ofensiva rápida: Agostinho recebe a bola em profundidade no flanco, a Abreu fica a pedir fora de jogo mas nada foi assinalado, o cruzamento para o coração da área onde Henrique conseguiu dilatar a vantagem! Quando tudo parecia perdido a Abreu voltou a ganhar esperança reduzindo a distância no marcador através de uma grande penalidade convertida exemplarmente por Bruno! No entanto a esperança ganha no golo ruiu na jogada seguinte quando Diogo assistiu Agostinho a entrada da área que com um remate certeiro ditando o resultado final em 5x2!

Vitória importante para a PLMJ que termina a 1ª fase na 2ª posição e com o 2ª melhor ataque da fase, pelo outro lado a Abreu parece uma sombra da equipa que outrora foi terminando esta 1ª fase com apenas 1 vitória.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars