Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2017-02-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Nuno Camacho

Abreu vs PLMJ

Abreu Sagra-se Campeã!

Liderados por Bruno Filipe Ferreira e com a magia de João Nuno Camacho, a Abreu bateu a PLMJ por 2-1 e sagrou-se campeã da liga allstars advogados!

O jogo começou sereno e sem grande oportunidades, mas a verdade é que a primeira grande ocasião deu direito a golo! Pássaro, junto à linha, passou atrasado para Camacho, que tirou um adversário do caminho e rematou na direção da baliza. O esférico ainda sofreu um desvio num defesa antes de entrar. Estava feito o 1-0!
Pouco depois a PLMJ criou perigo. Bola batida longa para Virgílio Pereira, o avançado dominou já no interior da área, mas antes que conseguisse rematar a bola foi cortada por um defesa da Abreu. O avançado estava em posição priveligeada e se tivesse conseguido rematar poderia ter empatado o encontro!
O jogo passou por um período com  poucas oportuniades, nenhuma das equipas queria comprometer e sofrer um golo que pudesse custar a vitória neste jogo tão importante.
Antes do fim do primeiro tempo a Abreu dispôs de um par de oportunidades. Primeiro Pássaro “voou” mais alto que os centrais, e num pontapé de canto, desviou a bola, que passou muito perto do poste. Logo de seguida foi a vez do centralão ameaçar. Bruno Filipe Ferreira converteu um livre à entrada da área e fez o esférico passar muito perto da trave.

A primeira equipa a criar perigo no segundo tempo foi a PLMJ. Francisco Bessa ganhou espaço à entrada da área e rematou cruzado, fazendo a bola passar muito perto do poste.
A resposta da Abreu surgiu dos pés de Pássaro. O avançado era dos mais “irrequietos” e conseguiu isolar-se na cara do guardião da PLMJ. Valeu a atenção de João Serras de Sousa que fez uma boa mancha  e defendeu para canto.
A PLMJ começou a pressionar mais e começou a subir no terreno. A Abreu aproveitou a subida dos adversários para lançar contra ataques rápidos que criavam perigo. Depois de uma recuperação de bola junto à aréa adversária, a Abreu chegou ao 2-0! Camacho, só com o guardião pela frente, desviou o esférico para o fundo das redes e assumiu-se como o homem da final!
A PLMJ lançou-se para o ataque e conseguiu, já perto do fim, reduzir a desvantagem. Francisco Bessa entrou na área vindo da linha lateral e na cara do guardião da Abreu só teve de desviar e fazer tremer as redes.

O jogo terminou com o 2-1 e quem festejou foi a Abreu! A PLMJ ainda sonhou com o empate no fim do encontro, mas saiu derrotada de uma final equilibrada e em que uma das suas melhores opções ofensivas, Pedro Rosa, não esteve presente!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars