Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Michel Veloso Vieira

CGP vs VdA

VdA entra a vencer!

A vitória, ao contrário do que o resultado pode fazer transparecer, não foi nada fácil para a Vieira de Almeida & Associados, já que até foi a CGP quem entrou melhor na partida e somou as primeiras oportunidades de golo antes do marcador ser inaugurado. No entanto, o desaparecimento do jogo dos rossoneri no segundo tempo e a eficácia dos brancos acabou por ditar o resultado final e a entrada com o pé direito da VdA nesta época.

 

Logo a abrir a partida, João Lupi foi carregado em falta na grande área mas Telmo Peixoto, da marca dos sete metros, enganou o guardião adversário mas acabou por colocar demasiado a bola e falhar o alvo!

Mesmo assim, os rossoneri não acusaram o falhanço e continuaram a pressionar alto, com Duarte Peres a dispôr mesmo de duas enormes oportunidades que Nuno Melo contudo fez questão de, com duas enormes paradas, impedir que o defesa inaugurasse o marcador.

Pouco depois, Telmo voltou a dispor de uma enorme oportunidade para inaugurar o marcador, após um passe magistral de Duarte Mota a isolar o atacante que, de primeira, tentou colocar a bola sobre o guardião mas acabou por acertar apenas na malha superior. Que oportunidade!

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e na sua primeira oportunidade, a Vieira de Almeida & Associados inaugurou o marcador! David Coimbra Paula colocou a bola na área rossoneri onde João de Araújo Ferraz, à meia volta, disparou para o fundo das redes!

 

Logo a abrir o segundo tempo, a Quatrecasas voltou a ficar perto do golo! Grande passe de Duarte Manoel a isolar Miguel Lencastre Monteiro mas o avançado acabou por falhar o alvo. E tal como na primeira parte, após a Quatrecasas desperdiçar, a Vieira de Almeida & Associados não perdoou e ampliou a vantagem, num livre directo sublime de Michel Veloso Vieira!

Pouco depois, esteve à vista o terceiro! Tomás Mourão Ferreira combinou bem à entrada da área, isolou-se mas Ricardo Mendes com uma rápida saída dos postes evitou males maiores.

A Cuatrecasas ainda esteve perto do tento de honra. Primeiro por Miguel Lencastre que rematou para mais uma grande parada de Melo e, já em cima do apito final, por Duarte Mota, no que seria o golo da noite, numa execução quase perfeita de um pontapé de bicicleta, que acabou, no entanto, por sair por cima.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars