Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2016-07-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Bruno Ferreira "Pinga"

Abreu vs PLMJ

Abreu carimba mais uma presença na final!

Um jogo muito complicado para os campeões em título que foram dominados ao longos da maior parte do golo, mas no último terço do jogo mostraram do que são feitos os campeões com dois golos que os colocam na final da Allstars Advogados e com uma nova oportunidade de revalidar o título.

 

O árbitro deu inicio ameia final e a PLMJ assumia o jogo, controlando a posse de bola no entanto de uma forma cautelosa ao ponderar muito bem o ataque. O primeiro aviso da noite foi de Bernardo que com espaço avançou pela esquerda e de pé direito rematou rasteiro para uma boa defesa de João. A PLMJ continuou por cima e a arrancada pelo flanco de Fábio acabou com o atacante a tentar o chapéu mas com uma palmada na bola João volta a negar o golo! Fábio voltou a ficar perto do golo desta a sua arrancada  termina sem conseguir remate pois com a finta de corpo perdeu o posicionamento de remate passou em zona central Albuquerque que atirou por cima da barra!

A Abreu respondeu com Ricardo por duas vezes a rematar da quina da área e das duas vezes Serras  impediu o golo! O duelo Fábio/João teve novo reencontro mas o vencedor voltou a ser o guarda-redes que lidou novamente na perfeição ao defender com o pé a tentativa de golo do avançado! A PLMJ estava claramente por cima e numa jogada de coração Tomás em velocidade impede a bola de sair bate o defesa e cruza para Fábio à meia volta atirar para nova defesa de João! A Abreu voltou a mostrar os dentes desta é Pássaro que tenta finalizar o passe de Filipe mas Serras estava atento e impediu o golo! O nulo continuava no marcador ao fim de 25 minutos.

O segundo tempo começou e novamente a velocidade de Fábio a fazer estragos mas o jogador não conseguia finalizar pois muito bem o guardião o levou para o flanco e roubando-lhe ângulo de remate e como estava sem apoio não consegue fazer o golo. A Abreu ficou muito próxima do golo na resposta com o lançamento de Gonçalo encontrar na área Pinga que toca para o segundo poste onde Pássaro remata forte para uma defesa imponente de Serras! A PLMJ não se ficou e o cruzamento adiantado de Albuquerque para Bessa não resultou em golo por muito pouco! A Abreu acabou por inaugurar o marcador na jogada seguinte: canto batido por Filípe para Pinga que amortece a bola e de pé esquerdo colocou a Abreu com um pé na final!

A Abreu não abrandou com o golo e Pássaro ficou muito perto de concretizar a excelente abertura de Pinga no entanto o seu remate tenso ao primeiro poste foi resolvido por Serras. Na situação seguinte foi Ricardo que fica em posição de golo mas o guardião antecipou-se bem e roubou-lhe a bola. A PLMJ não estava a conseguir lidar com a Abreu nos minutos finais e Pinga de livre obriga nova defesa complicada de Serras! A PLMJ ainda sonhou com o empate quando Bessa recebeu de peito e atirou à meia volta no entanto João não se deixou bater! E mesmo ao cair do pano Valdemar assiste Pássaro que com uma simulação deixa o guarda-redes batido e acaba por matar o jogo e ditou o resultado final de 2X0 para os detentores do título!

A PLMJ fica a pensar como podia e devia ter finalizado pelo menos 1 das inumeras oportunidades que criou, sobretudo na primeira parte. Para a Abreu a história é outra e encontra-se novamente na final e é a clara favorita para vencer esta edição. A pressão está no seu lado e agora espera ansiosamente por 2ª feira quando descobre qual vai ser o seu adversário: a RSA ou a CGP?

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars