Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-14 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

CGP vs Abreu

Abreu rumo ao tri!

Começa a caminhada da Abreu na tentativa de conquistar o tri-campeonato! A CGP mostrou estar de ambições renovadas mas não foi possível travar o campeão em título! 5x2 foi o resultado final, numa noite em que o herói foi Nuno Pássaro!

A CGP procurava estragar a estreia da bicampeã Abreu nesta nova época, duas equipas que se apresentam ambiciosas e apostadas em conquistas.

Começou melhor a Abreu com Bruno Filipe Ferreira, hoje capitão, a cabecear a rasar no seguimento de um canto. E pouco depois, o golo inaugural! Que execução fantástica de Nuno Pássaro, a responder de calcanhar a um cruzamento da direita e a abrir o placard com classe!

A resposta da CGP não demorou! Excelente trabalho de Luís Ribeiro Telles na meia direita, acreditou que ganhava o esférico e conseguiu um cruzamento perfeito para a pequena área onde apareceu João Ventura a finalizar!

Ainda festejava a CGP e já estava a Abreu em vantagem novamente! Na saída do meio-campo, Bruno Ferreira fez um golo do outro mundo, um autêntico “balázio” que só parou no fundo das redes! Que golaço, dedicado ao ausente Filipe Portela do Valle!

A Abreu embalou com o segundo golo e o terceiro chegou minutos volvidos. Contra-ataque conduzido por João Camacho que assiste Pássaro e este não perde a oportunidade de bisar no encontro! Valdemar Faria foi o homem que se seguiu mas o guarda-redes impediu o golo em duas ocasiões. Na resposta, Luís viu o poste negar-lhe um golo que voltaria a colocar a CGP na corrida.

Antes do intervalo, as ambições da CGP sofrem um rombo. Pássaro, não contente com os estragos já feitos, carimbou uma primeira parte perfeita com o hattrick, após excelente trabalho individual na área!

A segunda parte foi menos intensa mas, ainda assim, bem jogada. O quinto golo da Abreu foi da autoria de Frederico Pedro que respondeu de primeira a um cruzamento teleguiado de Camacho! Mais um belo golo esta noite! O 6x1 esteve perto. Ricardo Lira Gonçalves ultrapassou vários adversários com duas ou três simulações mas viu o GR defender para o poste! Também João Nuno Rodrigues obrigou o keeper a mostrar os seus dotes, após um exímio trabalho individual.

Mas já não ia haver golo para a Abreu. O último golo do jogo estava guardado para a CGP e para o avançado Ventura que mandou toda a gente para casa com um golaço de chapéu!

Jogo que abre o apetite para o resto da época! A Abreu mostra vontade de conseguir o tri e a CGP parece querer voltar aos melhores tempos de outras épocas, tendo mostrado que podem rivalizar com as mais fortes!

 

por Francisco Felner da Costa