Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CMS vs PLMJ

CMS consegue os três pontos numa reviravolta emocionante!

Ainda numa fase bastante embrionária da nova época da Liga Allstars Advogados, CMS e PLMJ mediam forças na partida a contar para a jornada 2 da Primeira Fase. A turma da casa entrou com um empate na nova época, enquanto os forasteiros começaram a época da melhor forma possível, com uma vitória sobre os vice-campeões da época transata.

O primeiro aviso da partida apareceu cedo, por Diogo Nabais, que conseguiu um remate bem colocado a meia altura e a obrigar David Deus a uma estirada complicada. Do outro lado, eficácia total da PLMJ, com Tomás Avelar a receber à direita e a arriscar o remate, acabando por ser feliz! Estava inaugurado o marcador ainda cedo no jogo! A CMS tentou uma resposta rápida e teve uma oportunidade gritante para restabelecer a igualdade, com Diogo Nabais a servir Zé Bonneville PM, que rematou, mas em cheio no poste! O cinismo da PLMJ voltou a vir ao de cima e num atraso mal calculado de um homem de azul, a bola chegou aos pés de Tomé Baptista Cardoso, que conduziu o esférico e não vacilou na cara do guardião, dilatando para 0-2! O terceiro ficou pertíssimo de aparecer, com a bola a ser solta à direita em Manel Abecasis, sendo que o ala recebeu orientado e atirou muito forte, mas em cheio na trave! Em resposta, Guilherme Henriques procurou surpreender o keeper ao vê-lo adiantado, mas o remate passou por cima. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e seria a vez da PLMJ criar duas ocasiões, primeiro com António Delgado da Cruz a tocar curto em Gonçalo Marques de Almeida, que testou o guardião e este quase deixou a bola escapar para a própria baliza e depois foi Tomé Baptista Cardoso a rematar ao primeiro poste, mas este foi bem tapado por João Cardoso a afastar o perigo. A CMS acabaria por conseguir reduzir na sequência de um livre longo em que Guilherme Henriques descobriu Diogo Nabais no coração da área, que conseguiu um remate enrolado para defesa apertada de David Deus, mas na recarga estava lá Zé Bonneville PM para garantir que a partida era relançada! 1-2! Ainda assim, pouco antes do primeiro tempo terminar, a PLMJ ainda voltaria a ser feliz, com Tomás Avelar a começar por ganhar uma bola de cabeça para João Batalheiro, que lhe devolveu o esférico com um passe de letra e depois Tomás Avelar rodou tudo à direita em Manel Abecasis, que voltou a procurar a meia distância, mas desta feita com sucesso, fazendo o esférico entrar perto do poste mais próximo! Forma perfeita da PLMJ fechar o primeiro tempo.

A CMS entrou ameaçadora no segundo tempo, com Miguel Almeida Costa a tabelar com Diogo Nabais e a atirar à malha lateral. Passaram-se alguns minutos de maior gestão por parte da PLMJ até que a CMS voltasse a conseguir criar perigo, com uma grande oportunidade a surgir por intermédio de Zé Bonneville PM, que recebeu à direita, cruzou para o coração da área e descobriu Manuel Branco, que conseguiu um remate a meia altura para defesa apertada de David Deus para canto. David Deus continuaria a evidenciar-se nos minutos seguintes, primeiro a defender um livre rasteiro de Tiago Gil e, em seguida, também a ter uma saída corajosa que impediu a recarga de Zé Bonneville PM. A turma da casa tanto insistiu, que conseguiu mesmo reduzir, com a bola a chegar a Zé Bonneville PM no coração da área, que conseguiu finalizar com frieza e relançar a partida! Os minutos seguintes seriam de loucos, com a CMS a ganhar um ânimo que até então não se tinha visto nesta partida e com a PLMJ a mostrar total incapacidade em reagir às adversidades. Assim sendo, o empate chegaria de rajada, com Guilherme Henriques a cobrar um livre lateral bem puxado para o segundo poste, a encontrar Tiago Gil, que cabeceou para a pequena área onde estava Diogo Nabais para a emenda! Num ápice, a igualdade estava restabelecida! O grande momento da CMS não ficaria por aqui e Tiago Gil voltou a ser decisivo a servir colegas, desta feita após recuperar uma bola ao centro e a fazer um passe a rasgar que desmarcou Guilherme Henriques e este, na cara do keeper, não tremeu e fez o 4-3! Reviravolta impressionante! A PLMJ viu-se obrigada a voltar a subir as linhas e Tomé Baptista Cardoso travou dois duelos com Carlos Saraiva, mas o guarda-redes improvisado levou a melhor em ambas as ocasiões, com duas defesas similares com o pé. A PLMJ acumulava algumas bolas paradas nos minutos finais, tentando de tudo para fazer o empate, sendo que no último lance do jogo Gonçalo Marques de Almeida ainda atirou na direção da baliza na sequência de um livre direto, ainda a uns bons metros da baliza, mas Carlos Saraiva estava atento e afastou o perigo, confirmando os três pontos e que o esforço da CMS ao longo do segundo tempo não tinha sido em vão!

 

por Henrique Barrosa