Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200200

MVP: Francisco Appleton

VdA vs RSA/DFA/MRGL

VDA cede os primeiros pontos

Num duelo equilibrado, a RSA/DFA/MRGL travou a VDA, que até ao momento contava todos os seus jogos por vitórias! O consórcio entrou melhor e chegou ao intervalo em vantagem, mas uma excelente segunda parte valeu aos brancos o golo do empate, que lhes permitiu evitar a derrota e manter assim a liderança isolada do campeonato!

A RSA/DFA/MRGL foi a primeira equipa a abrir as hostilidades, com Subtil a receber em zona privilegiada e a atirar forte, mas ligeiramente ao lado! Minutos depois, foi a vez de Tito criar enorme perigo mas isolado, o avançado acabou por não conseguir bater Nuno Melo!
A resposta da VDA chegou de bola parada. Michel bateu um livre lateral e Ferraz apareceu solto para cabecear com algum perigo ao lado. Contudo, pouco depois, seria o consórcio a inaugurar o marcador. Tito fugiu nas costas da defesa e, depois de sentar Nuno com uma simulação, picou de forma sublime sobre o guardião para o primeiro da noite! Que classe!
O conjunto preto estava melhor nesta fase, com Tito a ser o maior dinamizador do ataque. O avançado controlou o esférico à entrada da área, tirou um adversário do caminho e disparou rasteiro para uma excelente defesa de Nuno Melo junto ao poste!
Até ao intervalo a VDA cresceu um pouco na partida, começando a ter maior posse de bola, sem no entanto conseguir incomodar a baliza da RSA/DFA/MRGL.

O descanso fez bem ao líder do campeonato, que voltou bem melhor para o segundo tempo e logo a abrir dispôs de uma excelente ocasião. Viegas meteu entre linhas para Mendes, que rodou sobre si próprio e desmarcou Michel pela direita. O ala, em boa posição, rematou pouco colocado e permitiu a defesa a Bruno. Em todo o caso, depois do aviso, os brancos chegaram mesmo empate. Appleton controlou a redondinha no centro do terreno e viu a diagonal de Fitas, que recebeu e disparou cruzado para o fundo das redes!
Minutos depois, Appleton iria ter nos pés uma grande oportunidade, num livre indireto muito perto da linha de golo. Contudo, o remate do médio esbarrou na muralha preta e perdeu-se pela linha de fundo. A VDA dominava claramente a segunda metade e pressionava em busca do golo que lhes permitia dar seguimento à sua caminhada vitoriosa. Ainda assim, apenas já em cima do apito final conseguiram criar uma enorme situação para marcar. Appleton conduziu pelo centro do terreno e abriu à direita em Fitas que estava completamente solto. O médio disparou fortíssimo para a defesa da noite de Bruno, a dar uma palmada contra a trave! Na sequência do lance, o esférico voltou a sobrar para Fitas à direita, que desta vez rematou rasteiro para mais uma boa defesa de Bruno, a segurar 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio