Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-06-29 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Jaime Vieira da Silva

RSA/DFA/MRGL vs VdA

Vitória suada de RSA

Um jogo muito complicado para a RSA que viu algumas dificuldades para vencer o último classificado da liga a VDA conseguindo apenas a vitória por margem mínima

 

O jogo começou com a RSA por cima com Batoca a trabalhar bem na direita faz o cruzamento tenso para a entrada de Subtil que desvia e obriga Nuno Melo a uma grande defesa! Logo a seguir foi Jaime que ficou perto do golo com um remate de meia distância passar muito perto do poste da baliza. A VDA finalmente mostrou os dentes com uma arrancada de André Batista pela zona central com tudo para concretizar sozinho dentro da área rematou ao lado da baliza! O susto fez acordar de nova a RSA com uma grande jogada de Jaime, que após fintar o defesa com uma simulação de remate, rematou mesmo para mais uma defesa de Melo!

O guardião voltou a estar em destaque ao defender o remate de longa distância de Tito. Melo estava a manter a sua equipa em jogo e a equipa tentou respeitar isso e Michel ficou perto do golo de um livre de muito longe batido em força e rasteiro a bola ia batendo no chão e acertou em cheio no poste a bola sobrou para Marco que fez o golo que no entanto foi anulado por fora de jogo! O árbitro deu por concluída uma primeira parte repleta de acção mas sem golos. 

O segundo tempo começou com Batoca numa excelente jogada individual inaugurar o marcador, o jogador trabalhou muito bem dentro da área e quando conseguiu espaço para o remate atirou a contar! 1X0. O segundo golo apareceu de rajada com um livre executado na perfeição por Jaime com um excelente arco para dentro da área encontra Zé Raimundo que de cabeça faz o segundo da sua equipa! A VDA não conseguia reagir e a RSA dominava, nova jogada de ataque rápido liderada por Batoca com o guarda-redes a frente toca ao lado para Tito, que foi muito perdulário demorou a rematar e quando o fez o guardião já estava em boa posição e recolheu bem a bola! A resposta veio de seguida com Neves  a aparecer em zona de finalização, em esforço conseguiu o remate mas a bola foi para as mãos de Bruno.

A VDA cresceu com a oportunidade e Michel voltou a testar o seu remate, ao disparar caído na esquerda a bola acabou por ir a figura do guardião apesar de em força. O guardião voltou a ser testado após excelente iniciativa de Marco, que após deixar um defesa pelo caminho passou ao lado para Batista que conseguiu desviara para nova defesa do guardião! Na jogada seguinte foi Tiago que colocou à prova Bruno que voltou a ganhar o duelo. A VDA estava cada vez mais perto do golo, novamente Michel caído na esquerda a tentar a sorte, e novamente Bruno a sair vencedor do duelo! A RSA ficou perto do terceiro com Zé a tentar o chapéu a acertar em cheio na barra! Mesmo ao cair do pano Neves é derrubado dentro da área, o penálti é assinalado e é o próprio jogador que converte e faz assim o golo de honra da sua equipa!

A RSA conseguiu a vencer a VDA após um jogo muito disputado e assim solidifica o seu 2º lugar, a VDA devido ao confronto directo com a Uría fica no último lugar da tabela mas muito próximo da concorrência directa.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars