Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-05-12 às 23:00 @ Inatel

0 - 3

000000

MVP: João Nuno Camacho

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

Abreu não vacila!

Apesar da vitória da Uría, a Abreu não sentiu pressão e frente à sempre temível RSA/DFA/MRGL, carimbou os três pontos que a mantém a depender exclusivamente de si para chegar ao primeiro posto.

 

Frente a uma RSA/DFA/MRGL irreconhecível e que ainda apresentou algumas baixas de peso, obrigando mesmo Tito a assumir o papel de central,

Após uns primeiros minutos bastante equilibrados, um erro defensivo da RSA/DFA/MRGL permitiu a Esquilo isolar-se e rematar para enorme defesa de Bruno Gonçalves com Valdemar Faria, na recarga, a não perdoar e inaugurar o marcador!

 

Na resposta, quase chegou o empate! José Raimundo apareceu isolado mas rematou ao lado e logo de seguida, após cruzamento da direita, desviou também ao lado. E pouco depois, após grande jogada individual pela linha de fundo, Marco Batista, embora sem ângulo, mostrou melhor pontaria e tirou tinta ao ferro da baliza da Abreu.

 

Mas já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e de livre directo, Pinga mostrou porque é um especialista nas bolas paradas e disparou a sua temível meia-distância que furou a barreira e só parou no fundo das redes adversárias!

 

Ainda antes do intervalo, a RSA/DFA/MRGL voltou a dispôr de uma enorme oportunidade para marcar após um passe longo de Bruno desde a sua baliza que isolou Zé, mas à terceira não foi de vez e o avançado voltou a não acertar com a baliza.

 

E se na primeira parte a Abreu não tinha feito por merecer a vantagem de dois golos, na segunda entrou com tudo e mostrou porque a merecia! Logo nos primeiros instantes, numa jogada ensaiada esteve muito perto de inaugurar o marcador, valeu a atenção da defensiva contrária que conseguiu colocar um jogador em fora de jogo. E pouco depois, começou uma luta que durou vários minutos entre Camacho e Esquilo contra Bruno Gonçalves, com o guardião invariavelmente a levar a melhor!

 

Pelo meio, após um ressalto que o deixou isolado, Batista teve nos pés a única oportunidade de golo da RSA/DFA/MRGL em toda a segunda parte mas acabou por falhar o alvo. E a cinco minutos do apito final, a Abreu acabou por resolver a partida. Camacho recuperou uma bola, isolou-se e após várias tentativas, finalmente conseguiu levar a melhor sobre Bruno.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 3

DataJogo
21/04UM-PC vs CGPINA4 - 1
23/04VdA vs CMSINA3 - 3
12/05RSA/DFA/MRGL vs AbreuINA0 - 3