Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: Eduardo Nunes Pereira

CGP vs Morais Leitão

Reviravolta nos minutos finais resulta em vitória da Morais Leitão!

Ainda que o número de jogos disputados pela Cuatrecasas e pela Morais Leitão diferisse em dois, ainda nenhuma das formações tinha conseguido vencer neste arranque de época. A turma da casa ainda só conhecia o sabor da derrota, enquanto a Morais Leitão tinha empatado o único jogo disputado.

Desde cedo a Morais Leitão assumiu as rédeas da partida e, nos minutos iniciais deixou vários avisos. Primeiro, num lance promissor de Gonçalo Castela, que dominou com a coxa e rematou por cima em volley e, pouco depois, Luís Possolo apostou na meia distância, mas o remate de fora da área terminou nas mãos seguras de Diogo Oliveira. O verdadeiro susto para a Cuatrecasas surgiria passados alguns minutos, por intermédio de Diogo M. Oliveira, que encheu o pé e rematou cruzado ao poste! A turma da casa ia demonstrando algumas dificuldades em criar perigo, enquanto a Morais Leitão continuava a insistir em busca do golo inaugural. Diogo M. Oliveira estava muito ativo na partida e voltou a atirar com perigo de uma zona semelhante, mas Diogo Oliveira foi ao tapete afastar para canto. A Morais Leitão apostava forte na meia distância e foi a vez de Diogo Frada Almeida atirar à entrada da área, acabando por acertar em cheio na trave! Era já a segunda ocasião em que os postes eram alvejados por parte da Morais Leitão! Só passados largos minutos é que a Cuatrecasas conseguiu testar Miguel Canto e Castro pela primeira vez, na sequência de uma bola parada, que foi parar aos pés de Cláudio Pitra, a tentar um pontapé de ressaca do meio da rua, mas o keeper estava atento e bem colocado, acabando por encaixar facilmente. A terminar o primeiro tempo, foi a vez do verdadeiro especialista da Morais Leitão em pontapés de fora da área testar Diogo Oliveira, mas este manteve bem a posição e defendeu uma bomba do capitão Eduardo Nunes Pereira em manchete. Chegaria o intervalo com nulo no marcador.

A primeira parte havia sido completamente dominada pela Morais Leitão, mas a abrir o segundo tempo, os forasteiros sofreram um duro revés: foi assinalada uma falta ainda muito longe do alvo e numa zona lateral, sendo que a cobrança da bola parada foi assumida por Rui Afonso Marcos. A “estrela” da Cuatrecasas pegou no esférico e colocou-o numa zona que gera sempre dúvidas para a defensiva contrária, sendo que ninguém o desviou, este bateu no solo, ganhou velocidade e entrou mesmo no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador para a Cuatrecasas! Os comandados de Eduardo Nunes Pereira ficaram algo atarantados com o golo sofrido e nos minutos seguintes o jogo seguiu bastante equilibrado e sem resposta, até que foi o capitão a criar uma ocasião para que a sua equipa acordasse e procurasse reagir. Desta feita correspondeu a um livre lateral de Diogo M. Oliveira com um cabeceamento que ficou pertíssimo de dar com o alvo. Depois seria Gonçalo Castela a repor a bola em jogo num lançamento, novamente para Eduardo Nunes Pereira e este ludibriou um adversário através da receção feita, acabando por rematar em volley, novamente perto do alvo. A Morais Leitão começava a crescer novamente e já cheirava a golo. O empate quase surgiu numa arrancada de Diogo M. Oliveira pelo corredor direito, que culminou num remate a meia altura, mas Diogo Oliveira voltou a marcar presença com uma boa defesa. Para desgosto da Cuatrecasas, acabou por ser num erro evitável que a Morais Leitão conseguiu empatar a partida: perda da posse de bola em zona proibida no momento de construção e o esférico ficou com Eduardo Nunes Pereira, que tendo apenas o keeper pela frente não tremeu e finalmente conseguiu fazer o empate! O jogo estava agora empatado com cerca de cinco minutos para jogar, mas a turma de negro não estava saciada. De rajada, quando já pouco havia para jogar, Eduardo Nunes Pereira voltou a ser decisivo, desta feita no último passe ao descobrir a desmarcação de Diogo Frada Almeida, sendo que o dianteiro também levou a melhor no um para um com o guardião e ofereceu a vitória à Morais Leitão!

por Henrique Barrosa