Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2016-03-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200200

MVP: João Nuno Camacho

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

Abreu revalida título!

Um jogo equilibrado entre RSA/ DFA/ MRGL e Abreu acabou com a vitória e o título para a Abreu, que conseguiu no momento da verdade superiorizar-se e marcar o golo da vitória!

 
A final começou com as duas equipas a testar-se, sendo a RSA a primeira a criar perigo: Miguel Rebelo a entrar na área e a rematar cruzado para uma grande defesa de João Pedro Rodrigues. A resposta foi imediata: João Nuno Camacho com a bola na esquerda ganha a linha de fundo, cruza para a entrada da área para o pontapé de ressaca de Bruno Filipe Ferreira que dispara um míssil à figura para defesa tranquila de Bruno Gonçalves! Um início vivo do jogo, que continuou: contra-ataque protagonizado por Gonçalo Gomes, dentro da área tenta o chapéu mas o guardião recolhe com muita segurança. O golo acabou mesmo por chegar: Camacho recebe a bola na esquerda, passa pelo defesa driblando para a zona central, de onde dispara com a bola a embater no poste antes de ir para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador desta final!

Os festejos foram, no entanto, de curta duração, com o empate a chegar instantes depois: Gonçalo faz falta dentro da área, Bruno Silva Alves é chamado a converter o castigo máximo, mas não consegue bater o guardião, que defende o penálti, no entanto na recarga aparece Tito Nascimento que não falha e empata a partida! A Abreu foi rapidamente em busca da vantagem perdida: Camacho a tentar o bis com um remate de muito longe que acaba por ir ao lado, e que assinalou o final da primeira parte.

O descanso trouxe duas equipas mais cautelosas, que se preocuparam mais em fechar o espaço do que em procurar o golo. Tal como no primeiro tempo, foi a RSA que entrou melhor: Jaime Vieira da Silva recebe a bola em zona entre linhas de onde dispara com a bola a passar perto da baliza, mas perto não chega! O tempo passava e as duas equipas tinham dificuldade em criar perigo, mas já perto do fim o golo apareceu: Camacho recebe em zona central, com um passe magistral coloca na velocidade de Frederico Pedro que consegue picar a bola por cima do guardião para um golo de belo efeito!

O relógio andava e o jogo estava perto de acabar, com a RSA a procurar o empate para levar a decisão para o prolongamento: Tito a assistir em zona central José Raimundo que não bate a mancha do guardião! Logo a seguir é novamente Tito na assistência, passa para Nuno Anacleto Guerreiro que remata em arco ao lado! Mesmo antes do cair do pano, a Abreu esteve perto do terceiro golo: Camacho com uma jogada fenomenal driblando por dois defesas entra dentro da área, onde não consegue concretizar, rematando ao lado!

Vitória para a Abreu que, pelo segundo ano consecutivo, consegue ganhar a Liga Allstars Advogados! Uma época difícil, onde estiveram sempre em grande forma, conseguindo assim a recompensa máxima do título!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars