Allstars on Facebook

Jogo

Liga D, 2019-09-15 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

    • Estrangeiro

    000200

    MVP: Miguel Antunes

    Vitória de Asdrúbal vs AC Ladzio

    Primeira vitória da história da Ladzio!

    Primeira jornada da Liga D! Duelo entre dois conjuntos estreantes na prova em 2019! Muito desconhecimento… muita expectativa! No final, um golo solitário deu os primeiros 3 pontos da história ao conjunto italiano!

    Poucos minutos se tinham passado e a baliza da Ladzio já abanava! Remate ao poste de Miguel Antunes! O jovem médio, descaído para a direita, recebe e sem cerimónias bombardeia a baliza de Tomás Hilário! Que estrondo! Os italianos viram e não quiseram ficar atrás: Mascarenhas (estrangeiro) responde imediatamente também com uma bomba ao poste! Recebe de costas para a baliza vira-se e, sem pedir licença, remata muito forte cruzado! O guarda redes fez um desvio milagroso e tirou a bola do caminho do golo. Não foi preciso esperar muito para ver a Lazio chegar mesmo à vantagem! Mascarenhas agora não falhou e isolado não tremeu, levantando a bola por cima do guarda redes! O primeiro golo da história deste clube. Minutos mais tarde, Kike fica perto do 2-0! Descaído para o corredor esquerdo, tira um adversário do caminho e dispara para mais uma boa intervenção do guardião que dá uma palmada na bola para canto! O árbitro olhou para o relógio e mandou toda a gente para intervalo!

    O tempo de descanso não traria grande mudanças para o jogo, tanto que os primeiros minutos não trouxeram grande perigo para as balizas! Só aos 15 minutos se viu novamente lances dignos de registo! Na sequência de um canto, o central Pedro Carvalho subiu mais alto e cabeceou com grande classe para uma enorme estirada de Tomás Hilário! Que momento! Pouco depois, e vendo o final do encontro a aproximar-se a passos largos, voltam a criar muito perigo os Asdrúbal! E volta a brilhar Hilário! Guilherme Pamplona, descaído para a esquerda, remata cruzado e o guardião desvia para canto! Asdrúbal claramente a pedirem o empate nesta altura! O jogo aproximava se a passos largos do fim e acabaríamos mesmo por não ver a bola beijar as redes mais nenhuma vez!

    Resultado que se aceita e que premeia a maior eficácia dos italianos! Contudo, se Hilário estivesse numa noite menos inspirada o resultado final poderia ter sido outro…! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

     

    por Rodrigo Sousa Coutinho