Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Capões do Sul vs AZ Alto-Mar

Az volta ao segundo posto!

Perto do fim do campeonato o AZ Alto Mar foi a casa dos Capões do Sul vencer por 1-3. Vitória importante que volta a colocar a equipa holandesa no segundo posto. Foi um jogo disputado, mas o AZ superiorizou-se no primeiro tempo, ganhando a liderança do marcador para nunca mais a largar. Com 3 jornadas para o final do campeonato (uma delas com o 1ºclassificado), o título ainda é uma realidade bem possível…

A partida começou com intensidade com ambas as equipas a quererem mostrar serviço e a conseguirem ameaçar a baliza adversária. No entanto o AZ foi mais eficaz e antes dos 10min de jogo adiantou-se na partida. Remate do meio da rua de Martim Galvão muito forte a obrigar Nélson Nunes a uma defesa incompleta. A bola fica perdida na área dos Capões, Pedro Pereira reage mais rápido que a defesa e remata para o fundo das redes! Os Capões reagem por intermédio de José Cunha num remate de muito longe. Cunha tentou apanhar Francisco Silva desprevenido, mas a bola saiu ligeiramente por cima. A partida continuou disputada, mas os holandeses começaram a superiorizar-se e perto dos 20min de jogo chegaram ao 0-2. Contra-ataque rápido liderado por Luís Lucas. Isola-se no corredor esquerdo, corre até à linha e termina com um cruzamento/remate tenso e rasteiro ao segundo poste. Miguel Oliveira aparece isolado e encosta, mas o esférico já tinha ultrapassado a linha e é golo de Lucas. Os Capões estavam com dificuldade na construção de jogo e só conseguiram voltar a ameaçar em novo remate de longe, desta feita por Manuel Almeida, que fez a bola rasar o poste esquerdo.  Desta forma as equipas foram para o intervalo com o marcador a mostrar 0-2.

No segundo tempo os Capões entraram forte. Primeiro ameaçaram num pontapé de canto no qual Cunha ganha nas alturas e faz a bola rasar o poste direito. Depois por Rogério Cabaço num livre direto. Livre descaído para o lado esquerdo, bateu forte mas a bola passou ligeiramente por cima da trave. Este livre pareceu um ensaio para o seguinte, que deu em golo. Cabaço bate em arco, a bola ainda resvala na barreira, muda de trajetória e engana Silva. 1-2 com cerca de 10min para jogar. Este golo relançou o jogo, mas os AZ não se deixaram intimidar e quase que atingiram o golo da tranquilidade pouco depois. Oliveira arranca no corredor central, flete para a direita e ultrapassa dois adversários. Já dentro de área, com pouco ângulo, remata forte fazendo o esférico embater com estrondo na trave. Que perigo!! Pouco depois Oliveira teve nova oportunidade e desta vez não desperdiçou. Passe bombeado da defesa holandesa a cair na entrada da área dos Capões, o defesa facilita e permite que Oliveira ganhe a frente do lance. No frente-a-frente com Nunes não vacila, toca para a direita e faz a bola entrar no ângulo inferior da baliza. 1-3 e estava estabelecido o resultado final. Desta forma o AZ conquista 3pontos importantes na corrida pelo título.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão