Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-12-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

  • Estrangeiro (2)

000000

MVP: Ricardo Veríssimo

Kolokolo FC vs BBox Sports

Koloko Fc vence no último suspiro!

Jogo de sentido único na área dos BBox, mas dois contra-ataques davam vantagem aos Bbox Sports ao intervalo, na 2ª parte, um massacre ainda maior fez com que o Kolokolo operasse a reviravolta!

Na Liga C1, os Kolokolo receberam em pleno Estádio 1º de Maio os BBox Sports. Duas equipas nos polos opostos da Liga, a equipa da casa em 1º lugar com o mesmo número de pontos que os Az Altomar e do outro lado os BBox com apenas 3 pontos ocupam o último lugar do campeonato.

Os primeiros 10 minutos de jogo não mostraram a diferença patente na classificação, apesar de os kolokolo terem mais posse bola, o jogo posicional dos BBox Sports estava muito forte e impediram durante este período qualquer oportunidade dos Kolokolo e ainda mostravam algum perigo com o avançado Afonso Cortez a impor respeito na defesa kolo. No primeiro canto para os BBox tivemos o primeiro golo! Bola ao 1º poste, Pedro Alves corta para fora de área e Tomás (estrangeiro) rematou rasteiro de primeira para o golo dos BBox! A euforia do festejo do golo desconcentrou um pouco a defesa e Henrique Camara no lado direito combinou bem com Roberto e com um cruzamento/remate enganou o guarda redes Rui e fez o empate!! Bola ao meio para os BBox e novo golo!! Bola para as costas dos Kolokolo, "Pinto" cabeceia para o guarda redes e Jorge com o peito aproveitou a saída do guarda redes e fez o 2-1! A pouco minutos do intervalo, e depois de muitas bolas perto da área dos BBox, o avançado Vallejo tentou a meia distância, mas Rui estava atento!

Na 2ª parte, os Kolokolo alteraram a tática, apostaram claramente em 2 avançados (Vallejo e Afonso) e um médio de apoio Ricardo Veríssimo. Os BBox recuaram as duas linhas defensivas tanto a dos médios como dos avançados para evitar o jogo entre linhas. Contudo, essa aposta não foi a melhor. Os Kolokolo fizeram um cerco a área que impedia os BBox de respirar e os falhanços começavam a aparecer. O primeiro apareceu depois de um mau passe da defesa Bbox para o avançado Afonso(estrangeiro), que sozinho e já com o banco a festejar, rematou rasteiro para uma grande defesa com o pé de Rui!! O segundo falhanço foi logo a seguir, uma arrancada de Salvador Correia pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para o interior da área e, de novo, Afonso esticou o pé, a bola bateu no calcanhar e veio para trás! O avançado estava em dia não... O banco Kolokolo começava a ficar nervoso e a 10 minutos do fim apareceu o empate!! Bola do lado esquerdo para o meio, e Afonso desta vez com um fantástico remate fora área, mesmo junto ao poste esquerdo não deu hipótese a Rui! O empate não chegava para os Kolokolo, por isso apertaram ainda mais o cerco! Na defesa apenas "Pinto" e pelo meio tinham Branco (estrangeiro) para meter a bola diretamente na área o mais depressa possível. Contudo, os resultados foram piores, a defesa alta (média de 1,90cm) dos BBox dava bem conta do recado. No último ataque dos Kolokolo o golo apareceu mesmo! Ricardo Veríssimo no corredor central, tirou um defesa do caminho, ganhou espaço para o seu pé direito e com um remate rasteiro deu os 3 pontos à sua equipa!

 

 

 

 

por Tomás Sousa