Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-04-10 às 22:00 @ Agronomia

2 - 1

000000

MVP: Filipe Portela do Valle

Abreu vs Morais Leitão

Invictus!

A Abreu continua em grande forma apenas com vitórias na frente do campeonato. Frente à MLGTS, ainda que tenham tido algumas dificuldades, conseguiram dar a volta ao resultado e triunfar por 2 x 1.


No que foi uma partida com duas partes bastante distintas, a MLGTS ainda que tenha sido derrotada, chegou ao intervalo em vantagem. Os primeiros 25min desenrolaram-se principalmente a meio campo, com a formação de encarnado a ter mais iniciativa mas sem grandes ideias para ultrapassar a coesa defensiva liderada por Frederico Correia. Demonstrando uma eficácia clínica, a MLGTS inaugurou o marcador no primeiro remate que fez à baliza – Fábio Loureiro na transformação de um livre directo, bateu forte e em arco pelo lado de fora da barreira, surpreendendo João Pedro Rodrigues!
Ainda que a Abreu tenha estado por cima dos acontecimentos nos momentos que se seguiram até ao intervalo, nunca conseguiram criar uma oportunidade capital de golo e o jogo desenrolou-se sem grande história.
O segundo tempo começou com um percalço para a formação de azul – Filipe Afonso viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa em inferioridade numérica.
Com mais um jogador, a Abreu aumentou a pressão sobre o adversário e, consequentemente, passaram a criar perigo junto da baliza contrária.
Depois de duas ameaças de Bruno Filipe Ferreira, primeiro num remate de meia distância para defesa apertada António Mexia de Almeida e de seguida, ao cabecear após canto a rasar a barra, a Abreu empatou – João Nuno Rodrigues recuperou a bola a meio campo, abriu na direita para Filipe Valle que cruzou para a conclusão de João Camacho!
Com tudo em aberto para a última fase do encontro, a MLGTS ainda assustou num remate fora da área de Luís Roquette Geraldes (boa estirada de João Pedro Rodrigues!) mas a resposta da Abreu não poderia ser melhor, pois apontaram o golo da reviravolta numa fase em que o adversário contava momentaneamente com seis elementos devido a uma lesão – Luís Teixeira foi o autor, correspondendo da melhor forma a um cruzamento tenso de Rui Rompante!
Ainda que a MLGTS não tenha desistido, a Abreu geriu sem grandes percalços a vantagem até ao apito final, estando inclusive perto de dilatar o marcador em duas ocasiões, ambas por intermédio de Filipe Valle, que na área e em boa posição, descaído para a direita, rematou primeiro para boa defesa de António Mexia de Almeida e depois às malhas laterais.
Vitória justa ainda que suada da Abreu, frente a um adversário de valor que infelizmente continua sem conseguir demonstrar o seu verdadeiro potencial.

por Afonso Belo