Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-11-25 às 22:00 @ Agronomia

Abreu vs Morais Leitão

Um ponto para cada lado!

No embate entre a MLGTS e a Abreu, o resultado final foi um empate a duas bolas!


Partida muito aguardada entre dois candidatos ao título e que começou a todo o gás. Ainda o apito ecoava no frio ambiente da Agronomia e já se assistia ao primeiro tento da partida. Frederico Correia a bater um livre descaído para o lado esquerdo com a bola a ganhar muito efeito e a entrar no ângulo da baliza sem hipóteses para o guarda redes contrário! Um grande golo, mas fica a ideia de que Fred queria cruzar!
 Sem tempo a perder, a Abreu respondeu e essa resposta não poderia ser melhor. Rui Rompante trabalha bem dentro da área e cruza para Gonçalo Gomes finalizar com a bola a bater no poste e a entrar! A partida voltava assim a estar empatada.  Bruno Ferreira que várias vezes apareceu com perigo na área contrária devido ao seu forte jogo aéreo, esteve perto de colocar a sua equipa em vantagem pela primeira vez na partida, mas um Luís Pires numa noite inspiradíssima disse presente e negou o golo ao defesa! A equipa encarnada era quem criava mais perigo e estiveram novamente perto do golo, Gonçalo Gomes desmarca-se bem e aparece em excelente posição para fazer o golo mas com alguma falta de sorte o remate do médio sai com estrondo ao poste da baliza! Numa das várias subidas à área contrária, Bruno Ferreira esteve muito perto de fazer o golo mas o cabeceamento saiu a rasar o poste. E se existe a velha máxima do futebol de que quem não marca sofre, por alguma razão é! Com um excelente grau de eficácia, a MLGTS chegou outra vez à vantagem, Luís Roquette Geraldes desmarca Nuno Castelo Branco que na cara do guarda redes não treme e faz o segundo tento da sua equipa! Até ao fim da primeira parte mais duas oportunidades para a Abreu chegar ao golo, primeiro com Bruno Ferreira a impor o seu físico mas o cabeceamento a sair ao lado e depois com João Camacho (boa exibição!) a trabalhar bem e a disparar com a bola a rasar o poste!
Na segunda parte, o jogo apenas teve um sentido a baliza da MLGTS, só que pela frente estava uma autentica muralha! Logo nos minutos iniciais, Rui Rompante com um passe brilhante a desmarcar João Magalhães que remata para a primeira grande intervenção de Luís Pires! Os lances iam-se sucedendo ora Luís Pires dava conta do recado ora a barra salvava a MLGTS! Bruno Ferreira como um dos mais inconformados voltou a aparecer em zona de finalização e rematou para uma sensacional estirada de Luís Pires! Tanta era a pressão encarnada que a defesa acabou por ceder e cometeu falta dentro da grande área. Filipe Portela do Valle foi chamado a converter a grande penalidade e não tremeu batendo o inspirado Luís Pires!
Na última jogada da partida a Abreu poderia ter chegado à vantagem mas Luís Pires voltou a mostrar todo o seu valor o negou o bis a Filipe Portela do Valle!
A partida terminou com um ponto para cada lado o que deixa as duas equipas com hipóteses de chegar ao titulo!

 

por Gonçalo Peixe