Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2012-12-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Morais Leitão

MLGTS reserva lugar na final após vitória complicada!

Com uma meia-final decidida, MLGTS e Abreu defrontaram-se para decidir o acesso à final tendo os primeiros alcançado a passagem após vitória por 5x2!


Numa partida onde quem perdesse estava de fora da grande final, a Abreu entrava em campo como a grande favorita devido à excelente época que tinha vindo a realizar e nos 10 jogos já disputados apenas contava com uma derrota! Do outro lado a MLGTS tinha passado por algumas dificuldades para se apurar tendo sido a formação repescada como o segundo melhor classificado. Ainda assim os factores teóricos de nada valiam porque num jogo a eliminar são os pormenores que fazem a diferença e nos primeiros minutos de jogo foi mesmo a MLGTS a estar melhor. Entraram mais concentrados no jogo e apesar do esférico rondar as duas balizas foi a formação de azul que deu o primeiro aviso por intermédio de Fábio Loureiro que num remate da meia esquerda acerta nas malhas laterais! Mais perigosos no ataque os pupilos de Luís Geraldes acabaram por inaugurar o marcador aos 4 minutos, livre frontal ainda longe da baliza, Fábio dispara com conta peso e medida para o fundo das redes!

A Abreu tentou reagir ao golo de imediato, mas o perigo era repartido nas duas balizas, a defesa azul estava bem no jogo e ia travando as iniciativas contrárias. A intensidade do jogo era elevada e o golo poderia aparecer para qualquer um dos lados. Por volta do minuto 13 a MLGTS volta a criar uma grande oportunidade de golo com Tiago Geraldo no seguimento de um canto a desviar para a barra! A resposta foi imediata, David Cardoso fura pela esquerda e já quase sem ângulo atira cruzado a rasar o poste! Pouco depois esteve à vista o golo do empate, David Cardoso aparece bem à entrada da área e remata para defesa incompleta de António Almeida, “Karel” é rápido sobre a bola mas na recarga permite nova defesa do guardião! A Abreu continuou à procura do empate e Bruno Ferreira na marcação de um livre frontal rematou forte com o esférico a rasar o poste!

A MLGTS não se deixou ficar e voltou à carga minutos mais tarde acabando mesmo por aumentar a vantagem para 2x0, recuperação de Fábio Loureiro no meio-campo, tabela com João Cluny e isolado perante a saída de João Pedro Rodrigues desvia para o fundo das redes! Já perto do intervalo a MLGTS esteve perto do terceiro mas desta feita Fábio Loureiro, no seguimento de um contra-ataque rápido, não levou a melhor sobre João Pedro Rodrigues que evitou o golo!

No segundo tempo a Abreu entrou a pressionar e depois de alguma insistência reduziu para 2x1, Bruno Ferreira levantou longo para a área contrária onde David Cardoso depois de dominar o esférico foi derrubado por Martim Vaz da Silva. Na conversão do castigo máximo Filipe Portela do Valle não desperdiçou!

A resposta não demorou, Fábio Loureiro na cobrança de um livre frontal ainda longe da baliza dispara forte com o esférico a passar pouco por cima da barra! Minutos mais tarde, incursão de Fábio pela esquerda a levar perigo, tabela bem com Luís Geraldes e remata cruzado mas ao lado! A Abreu pressionava à procura do empate e numa bola metida para a área Rui Rompante ainda introduziu o esférico na baliza contrária mas o árbitro invalidou o golo por falta sobre o guardião!

Os minutos iam passando e com cerca de 10 minutos para o final Bruno Ferreira vê o segundo amarelo por protestos e deixa a Abreu a jogar com menos um elemento! A MLGTS aproveitou da melhor forma e aumentou o marcador para 3x1 pouco depois no seguimento de um contra-ataque rápido com João Cluny a fazer o gosto ao pé! Pouco depois, perda de bola na defesa da Abreu e João Cluny aumenta o marcador e bisa na partida!

Apesar de estarem a jogar em inferioridade numérica, a Abreu nunca desistiu e ainda reduziu para 4x2, bola na esquerda metida para a velocidade de “Karel” que tira o cruzamento para a zona do segundo poste onde Rui Rompante livre de marcação atira para o fundo das redes!

Já perto do final João Cluny faz o hattrick no jogo no seguimento de mais um contra-ataque!

O apito final chegou pouco depois com a MLGTS a carimbar a passagem à final, um começo forte do jogo onde se adiantou no marcador e a expulsão foram os momentos determinantes nesta vitória que acaba com números exagerados devido à inferioridade numérica do adversários nos minutos finais!

por Pedro Dantas