Allstars on Facebook

Jogo

Abreu vs Morais Leitão

Festival de golos rumo as meias!

Depois da vitória expressiva na primeira mão a MLGTS não amoleceu e bateu por 4x3 a Abreu num jogo louco com golos para todos os gostos!


A Abreu entrou em campo ciente que teria de fazer pela vida se ainda queria ter uma palavra a dizer na passagem às ½’s finais da taça e talvez por esse motivo a formação liderada por Miguel Castro Pereira, hoje ausente, entrou a altas rotações remetendo a formação de azul para o seu meio campo. Contudo e apesar do ímpeto da formação de vermelho seria a MLGTS a primeira a abrir o marcador. Fábio Loureiro na luta com Cristóvão Marques “Chanoca” escapou-se ao avançado da Abreu e sem que alguém esperasse desferiu uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes. Excelente execução do médio da MLGTS que dada a espontaneidade e a força do remate cruzado não deram grandes hipóteses de reacção ao improvisado guardião Luís Gomes!

Em parada resposta o incontornável Filipe Portela do Valle repôs o empate e poucos minutos depois Bruno Filipe Fonseca “Pinga” a passe de Bruno Louro “Karel” quase dava a cambalhota no marcador, mas Tiago Félix da Costa, hoje como guarda-redes, atento na mancha evitou o pior. Em cima do intervalo Luís Roquette Geraldes voltou a colocar a equipa em vantagem com um bom remate cruzado à entrada da área que só parou no fundo das redes.

A segunda metade começou melhor para a formação azul que viu Fábio Loureiro tirar no limite um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Sebastião Salgado que completamente sozinho nas alturas cabeceou sem hipóteses para Luís Gomes. O golo trouxe ainda mais motivação à formação liderada pelo hoje ausente João Cluny que voltou a estar muito perto do golo após mais um cruzamento, desta feita com Tiago Geraldo a assistir no centro da área Pedro Azevedo que livre de marcação cabeceia para uma boa intervenção do guardião contrário, na recarga o mesmo Pedro voltou a estar muito perto de facturar, mas o remate acabaria por sair prensado num adversário.

Já com o tempo a encurtar a Abreu carregou e ainda conseguiu reduzir para 3x2 num lance que partiu de mais uma assistência primordial de Karel a isolar Pinga que atira forte para uma excelente intervenção do guarda-redes, contudo a bola acaba por sobrar para João Rodrigues que perante o desamparado Tiago não vacila e faz o segundo do conjunto de vermelho.

Num autêntico jogo de loucos Fábio volta a dilatar a vantagem para 4x2 e mesmo a fechar o encontro Pedro Rodrigues num passe de área a área coloca a bola na cabeça de Pinga que só precisou de um ligeiro desvio para bater Tiago e fixar o resultado em 4x3. Antes do apito final ainda houve tempo para o momento triste no espectáculo. Pedro Rodrigues e Tiago Geraldo evolveram-se numa pequena quezília e acabaram expulsos pelo árbitro da partida, desfalcando os respectivos conjuntos para o próximo encontro!

Na soma das duas mãos a MLGTS justifica com clareza a presença nas meias finais, contudo fica na retina a grande exibição da Abreu principalmente na segunda mão onde merecia ter saído com um resultado diferente!

por André Pereira