Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-07-09 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Morais Leitão vs Abreu

Abreu chega aos 40 pontos!

No derradeiro jogo da temporada para a Abreu, um triunfo por 4x1 sobre a MLGTS, a selar o segundo posto dos encarnados na tabela!

  

A MLGTS começou mesmo a partida com somente seis jogadores, já que três elementos chegaram já com o jogo a decorrer. A Abreu tentou claro está aproveitar este facto, e começou ao ataque, e depois de um ou outro sinal, marcou mesmo. Primeiro foi Bruno “Pinga” Ferreira logo no pontapé de saída a tentar o golo, e não ficou nada longe, pouco depois foi Cristóvão Marques na pressão alta sobre o guardião Dzhamil Oda a quase conseguir roubar a bola e fazer golo, à terceira foi de vez, Pinga de fora da área a encher o pé, e bola no fundo das redes.

Quase em seguida chegaram os elementos retardatários da MLGTS, ficando então o jogo com oito jogadores em campo para cada lado.

Logo no pontapé de recomeço de jogo, Fábio Loureiro encheu o pé e João Pedro Rodrigues fez a defesa. Já então com oito para oito, António Almeida ficou perto do golo, num lance em que o guardião contrário só resolveu à segunda. Pouco depois novamente “Guê” a cabecear na área, a cruzamento de Luís Roquette Geraldes. Respondeu a Abreu de bola parada, canto bem medido de David Cardoso “Nino”, com Pinga a cabecear contra as costas do adversário.

Os papéis iriam inverter-se mais tarde, com êxito: Grande passe a rasgar de Pinga para a área, Nino com uma boa recepção orientou de pronto o remate indefensável, estava feito o segundo da noite! Só que logo na resposta, pontapé de recomeço de Fábio, a apanhar o guardião desprevenido, quando este deu por ela ainda voou mas a bola já só parou no fundo das redes!

A Abreu esteve mais duas vezes perto do golo antes do descanso, primeiro Diogo Nabais numa recuperação em zona adiantada no terreno a ir até ao fim mas o remate a passar ao lado, depois foi Pedro Rodrigues de cabeça em bola parada, a desviar por cima da trave da baliza contrária. Antes do descanso ainda, e numa altura em que a tensão no jogo já tinha subido um pouco, a Abreu ficaria com menos um elemento, pela expulsão de Pedro Rodrigues.

Foi assim com menos um jogador que em campo que a Abreu teve de encarar a segunda parte, onde contudo foi de longe melhor equipa, e aumentou a sua vantagem no marcador, de forma irreversível. E não foi preciso esperar muito, aproveitando duas veleidades da defesa contrária. Primeiro na transformação de uma grande penalidade, convertida exemplarmente por Filipe Portella do Valle, mais tarde com Cristóvão Marques a aproveitar um mau passe do guardião contrário, e com a baliza à sua mercê a fazer o golo.

O marcador ficava em 4x1, uma boa vantagem para a Abreu, e mais fácil de ser gerida do que seria expectável, já que se a MLGTS teve naturalmente a iniciativa do jogo, até logicamente concedida pelo adversário, não teve nem arte nem engenho para dar a volta ao texto, desde logo porque não conseguiu criar jogadas com princípio, meio e fim, o que levou ao desespero alguns dos seus elementos! Foi um jogo em que tudo saiu mal à equipa azul, cuja melhor situação de golo na segunda parte resultou de uma jogada bem cominada de tabelinhas, com Tiago Meira a entrar na área, mas a boa mancha de João Rodrigues a resolver o problema. Pouco mais haveria para contar no filme deste jogo!

Com esta vitória clara, a Abreu chegou aos 40 pontos, claramente destacada no segundo posto. Foi de longe a formação que mais "mordeu os calcanhares" à ABBC, e consegue uma excelente pontuação.

 

 

por Ricardo Solnado