Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-07-18 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs Morais Leitão

MLGTS qualifica-se para a grande final!

A primeira das meias-finais opôs Abreu e MLGTS, que proporcionaram um jogo intenso, equilibrado e decidido no pormenor! Triunfo da MLGTS por 2x1, que assim estará na grande final!

 

Apresentando o seu 8 de gala, e sem suplentes, a MLGTS começou bem, com Tiago Geraldo e Fábio Loureiro a darem boa dinâmica pelos flancos, valendo a concentração da defensiva superiormente liderada por Bruno Ferreira, um verdadeiro patrão da equipa, a cortar as primeiras investidas. O regressado Sebastião Salgado também ensaiou o remate de longe, e disparou um grande tiro que não saiu nada longe da barra da baliza à guarda de Bruno Oliveira.

Na resposta uma bola pingada na área a levar perigo, mas a saída destemida de António Almeida evitou males maiores. A Abreu deu o primeiro sério aviso de golo num livre directo, que grande remate de Bruno Ferreira, a bola em arco a sair disparada e esbarrar com todo o estrondo no poste da baliza contrária!

A resposta veio dos pés de Frederico Correia, arriscou no remate de longe, Bruno defendeu bem. Do outro lado Filipe Portela do Valle serviu Rui Melo Cordeiro, o conhecido Pauleta rematou de pronto, um pouco por cima. A partida estava de parada e resposta, Fábio e João Cluny com uma boa tabelinha, Fábio rematou por cima… Cheirava de facto a golo! Pauleta voltava a espreitar o golo, e pouco depois Filipe do Valle aproveitava uma desconcentração defensiva para roubar a bola, valendo a recuperação de Frederico Correia, realizando um excelente corte. Após canto de Pauleta, entrada fulminante de cabeça de Bruno Ferreira, a bola a tirar tinta ao poste… Sem tempo para respirar, contra-ataque com Cluny na direita a servir Fábio, que viu bem a entrada de Luís Geraldes, Bruno Oliveira parou o remate, na sobra a bola tabelou na cara de Luís e por pouco não entrava mesmo, valeu uma intervenção salvadora! Antes do apito para o intervalo, livre de Fábio Loureiro ao lado da baliza da Abreu.

Só faltavam os golos ao jogo, que chegaram na segunda parte. Logo a abrir a MLGTS ganhou vantagem no marcador, cruzamento de Fábio Loureiro na direita, Cluny penteia a bola que fica no ar, Bruno Oliveira a soco acaba por levar a bola na direcção da sua baliza, sobre a linha Tiago Geraldo fez a emenda vitoriosa, fazendo a bola entrar mais depressa! Pouco depois ocasião para o 2x0, com Fábio a encher o pé à entrada da área a rematar para defesa de Bruno Oliveira.

Na resposta chegou o empate, e que golo, do meio da rua Pauleta encheu o pé, a bola entrou direitinha no ângulo superior da baliza contrária, sem qualquer hipótese de defesa para António Almeida, que grande golo! Não tardou a resposta da MLGTS, bola metida pelo flanco direito, sobrando para Fábio que disparou em força ao lado. Dava o aviso Fábio Loureiro, seria ele a marcar o golo que deu novamente vantagem à MLGTS, lançamento lateral de Sebastião Salgado, que sobrou para Fábio Loureiro, que disparou direitinho ao fundo das redes da baliza contrária!

A Abreu tinha agora de responder, Bruno Ferreira tentou logo no pontapé de saída directo, a bola bateu na barreira e saiu para fora. Do outro lado, Luís Geraldes serviu Cluny, remate para grande parada de Bruno Oliveira. Na resposta o empate esteve pertíssimo, livre largo de Pauleta, ao segundo poste Bruno Ferreira entrou para cabecear à malha lateral.

No derradeiro lance do jogo, canto para a Abreu a não dar em nada, a bola sobrou para Cluny que correu mais de meio-campo isolado, fintou o guardião e já pressionado atirou para a baliza deserta, a bola bateu no poste e saiu para fora, gorando-se assim uma grande ocasião de golo. Vá lá que era um golo que não era preciso, senão a MLGTS iria ficar a lamentar-se!

Triunfo e passagem à final da MLGTS, que assim vai procurar reeditar a conquista de 2009!

 

 

por Ricardo Solnado