Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2024-02-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Uría Menéndez/P. Carvalho

No último segundo!

Numa partida muito disputada, a Uría Menéndez/P.Carvalho levou a melhor sobre a SRS, com o golo da vitória a ser marcado no último minuto.

Soava o apito inicial e não demorou até aparecerem as primeiras oportunidades. Primeiro, foi Giorgio Galli a receber um grande passe de Gonçalo Mimoso e em frente ao guardião, a obrigar o keeper a uma grande intervenção. De seguida, veio a resposta da Uría Menéndez/P.Carvalho, com Tomás Antunes a fazer um remate fortíssimo para uma enorme parada de Gonçalo Mimoso contra o travessão. Que defesa! O jogo estava bom e a Uria voltou a ficar perto por duas vezes. Primeiro, foi Luís Assis Teixeira a aparecer no cara a cara com Mimoso, mas o guardião foi gigante e defendeu por duas vezes. Na recarga, Ricardo Miguel Martins ainda tentou emendar, mas Mimoso estava intransponível e negou outra vez o golo. Seria o aviso para o que iria acontecer pouco depois. Ricardo Miguel Martins recebe o esférico dentro da área, tira o defesa do caminho com uma grande simulação e depois, com toda a calma do mundo, atira pelo meio das pernas do guardião. Estava inaugurado o marcador! No entanto, a SRS não se deixou ficar e respondeu no minuto a seguir. Bola longa, com Renato Miguel Pires a acreditar até ao fim e depois, já dentro da área, a atirar muito colocado para o empate. 1-1! Estava muito bom o jogo e estavam a aparecer muitas oportunidades. Pouco depois, foi Luís Assis Teixeira novamente a aparecer em grande posição, mas perdeu mais uma vez o duelo frente a Mimoso. O avançado não marcou nesse lance, marcou no lance a seguir. Falha de comunicação da defesa, com a bola a sobrar para Luís Assis Teixeira, que desvia com muita calma para o fundo das redes. 2-1! Já no final do primeiro tempo, surgiu uma grande oportunidade para o empate, com Renato Miguel Pires a fugir mais uma vez, mas em frente ao guardião, a permitir uma grande defesa.

 

Começava a segunda parte e começou logo com uma grande ocasião para a SRS. Renato Miguel Pires aparece mais uma vez em grande posição, mas não consegue levar a bola na direção da baliza. O médio-ala desperdiçou nesse lance, mas no lance seguinte já não desperdiçou. Renato Miguel Pires apareceu sozinho no coração da área e rematou cruzado, sem hipóteses para o guardião. 2-2! As equipas estavam com mais dificuldades em criar ocasiões, mas a Uria era a equipa que parecia estar mais insatisfeita com o resultado. Logo depois, Luís Assis Teixeira recebeu na linha e fez um grande cruzamento para Francisco Calheiros, que apareceu sozinho ao segundo poste, mas a atirar ao lado. Que perigo! Os comandados de Rodrigo Sousa Coutinho estavam a fazer o pressing final na busca do golo da vitória e voltaram a ficar muito perto. Tomás Antunes faz um grande remate à entrada da área com a bola a desviar na defesa e a quase trair o guardião. E já no último suspiro da partida chega mesmo o golo da vitória para a Úria. Grande jogada coletiva, com Francisco Calheiros a receber no coração da área e com toda a calma do mundo, a desviar para levar a equipa ao rubro. Até ao fim!

 

Final do jogo, com a Uría Menéndez/P.Carvalho a ver premiada a sua crença até ao fim e a passar à próxima fase com um golo no último minuto.

por Martim Carvalho