Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: Miguel Dias Mesquita

SRS vs VdA

SRS consegue vitória sofrida pela margem mínima!

Num primeiro tempo maioritariamente controlado pela VdA, a falta de eficácia demonstrada pelos pupilos de José Menano acabou por ter consequências no final da partida. Acabaria por ser a SRS a saber sofrer e a conseguir um golo que resolveu o jogo na segunda parte.

Os primeiros minutos de jogo foram extremamente monótonos e os primeiros avisos iam surgindo, mas sempre com muita timidez. Primeiro foi André Mendes a testar Gonçalo Mimoso num pontapé de fora da área, mas para as mãos do keeper. Do outro lado, boa saída de pressão a começar em Gonçalo Mimoso, que jogou entrelinhas para Miguel Dias Mesquista, este jogou à esquerda e o lance terminou com Renato Miguel Pires a ser descoberto para um remate rasteiro, mas António Barbosa foi ao tapete agarrar. A VdA voltou a tentar testar Gonçalo Mimoso à meia distância com Jaime Reis a soltar em zona frontal para André Parente que deu um toque delicioso de calcanhar para João Botelho Mira, que atirou à baliza, mas Gonçalo Mimoso voltou a segurar facilmente. Aos poucos, a VdA ia-se instalando no meio-campo contrário e a SRS ia tendo cada vez mais dificuldades na saída de bola e de pressão. Começariam os lances de verdadeiro trabalho para Gonçalo Mimoso: num primeiro momento, Diogo Gomes Ferreira recebeu à direita e procurou rematar de pé esquerdo, com o guardião a sacudir o remate e posteriormente a agarrar e, pouco depois, Diogo Gomes Ferreira voltou a mostrar-se envolvido no último terço e conseguiu fazer um passe a rasgar, que foi parar à área em António Carneiro, que só não fez o primeiro devido a uma bela mancha de Gonçalo Mimoso! A SRS conseguiu mesmo resistir até ao intervalo, pelo que se registava um nulo.

O intervalo pareceu fazer bem à SRS, que entrou mais atrevida no segundo tempo, logo com um remate à figura de António Barbosa por parte de Sérgio Carmo. Em seguida, momento de futebol direto, com Gonçalo Mimoso a bater muito longo e com este pontapé a resultar num erro na receção de um homem da VdA, aproveitado por Giorgio Galli, que ganhou a dividida com o adversário e rematou para intervenção atenta de António Barbosa. A VdA parecia ainda não ter entrado em campo no segundo tempo e acabou por sofrer um duro revés: bola à esquerda para a condução de Diogo Azevedo Alves e este colocou rasteiro, junto ao primeiro poste, onde surgiu Miguel Dias Mesquita na antecipação ao adversário para atirar para o fundo das redes! O nulo estava finalmente desfeito! A VdA respondeu rapidamente ao golo sofrido, com mais uma oportunidade criada por André Mendes, que desta feita obrigou Gonçalo Mimoso a ir ao tapete afastar o perigo. As linhas mais subidas por parte da VdA também permitiam um ocasional contra-ataque da SRS e numa excelente saída de pressão de Sérgio Carmo, este serviu Renato Miguel Pires à esquerda, que teve o corredor todo à sua mercê, conduziu até à área contrária, mas na hora da finalização atirou à malha lateral. A VdA procurou apertar o cerco nos derradeiros minutos da partida e num canto ficou perto de um belo golo, com António Carneiro a cruzar a meia altura para o primeiro poste, onde surgiu João Botelho Mira a finalizar em volley, mas por pouco ao lado! Pouco depois João Botelho Mira repôs a bola em Jaime Reis, que lhe devolveu o esférico e o ala conseguiu um cruzamento venenoso de primeira, que parecia estar controlado pela defensiva da SRS, mas um homem da turma da casa baixou-se e permitiu que a bola chegasse ao segundo poste a António Carneiro, mas até o homem da VdA foi surpreendido pela ação pouco ortodoxa do seu adversário e não conseguiu direcionar o seu cabeceamento.

Assim sendo, a SRS conseguiu mesmo resistir até final e conquistou os três pontos!

por Henrique Barrosa