Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100000

MVP: João Subtil

RSA/DFA/MRGL vs SRS

Consórcio vence com facilidade

Apesar da boa exibição do guardião da SRS, a RSA/DFA/MRGL venceu por uns esclarecedores 3-0, ficando assim com a mira apontada ao primeiro lugar.

A partida começou com uma ligeira superioridade da RSA/DFA/MRGL. João Subtil queria estrear o marcador com um potente remate de fora da área, mas Rui Ribeiro estava bem posicionado e defende a bola a dois tempos. A resposta da SRS veio dos pés de André Silva. O avançado fura pelo meio, encontra espaço para rematar e dispara para as mãos de Bruno Gonçalves. Apesar do resultado final da partida, Rui Ribeiro protagonizou uma exibição de grande calibre, impedindo uma goleada por parte do consórcio. Primeiro, Marco Batista isola-se pela direita deixando um defesa para trás e prepara o remate, mas Rui Ribeiro joga fora da baliza e sai-se rapidamente ao lance, tapando qualquer ângulo de remate para a baliza. Depois seria Tito Nascimento a aparecer em zona de finalização, após um grande passe de Jaime Vieira da Silva. Mas Rui cresce novamente entre os postes e faz uma enorme defesa com o pé. Numa jogada individual, Bruno Silva Alves fura a defensiva contrária e acaba mesmo por passar por Rui, que o obriga a desviar-se do alvo e a rematar com pouca força, permitindo que Pedro Fonseca Pires faça o corte em cima da linha de golo. A SRS podia ter chegado à vantagem num pontapé de canto. A bola vai com a direção certa e Francisco Pardal salta sozinho, mas na altura de cabecear falha a bola por poucos centímetros. Como jogadas individuais não batiam Rui Ribeiro na baliza, o consórcio chegou ao golo numa excelente jogada coletiva. João Subtil recupera a bola, atrasa para Jaime Vieira da Silva que arranca para o ataque e combinando com Marco Baptista, que o isola com o guardião. Frente a Rui, Jaime não vacila e finaliza com o sengue frio de um ponta de lança, levando a sua equipa em vantagem para o descanso.

A segunda metade começou tal e qual como a primeira. João Subtil isola-se e Rui Ribeiro volta a fazer uma mancha incrível. O segundo chegaria através de um cruzamento de Tito Nascimento, calculado com peso e medida para o segundo poste, onde João Subtil cabeceia certeiro para o fundo das redes. Pouco depois Rui iria manchar uma exibição cheia de momentos de grande nível. A bola é metida longa para as costas da defesa, Francisco Pardal falha a interceção e Rui sai-se para proteger a bola. Pressionado por João Subtil, Rui tenta sair com a bola jogável, acabando por perde-la para o avançado, que encosta com facilidade para a baliza aberta.
Os minutos chegavam ao fim e o resultado final tinha sido estabelecido, com a RSA/DFA/MRGL a levar três pontos importantes que a metem no topo da tabela classificativa.

por Rafael Monteiro