Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-27 às 22:00 @ Liceu Marquês de Pombal

1 - 5

000000

PLMJ vs Abreu

Abreu continua senda vitoriosa!

A Abreu chegou à terceira vitória consecutiva, depois de bater a PLMJ por 5x1, um resultado que não deixa margem para dúvidas, grande vitória da equipa encarnada!

 

Primeiros sinais de perigo dados pela Abreu, com o pontapé de saída de Andreia Silva defendido por Maria Sacadura, nesta noite na baliza, pouco depois mais um remate de Andreia, parado agora com os pés pela guardiã! Com algumas jogadoras em estreia, a PLMJ demorou a entrar no jogo, perante uma Abreu já muito organizada como é seu timbre, e que tomou o controlo do jogo. Continuavam as oportunidades de golo, lançamento lateral de Inês Rodrigues, a bola a sobrar para a entrada da área de onde saiu um bom remate, defendido com uma palmada para canto.

Chegaria o primeiro golo da noite, remate de Andreia Silva de fora da área, desta vez Maria Sacadura deixou a bola escapar entre as mãos. No pontapé de saída, Inês Morais rematou muito bem, mas ao poste onde estava Andreia Silva a cortar de cabeça, ela que lançou de pronto o contra-ataque, com um passe a desmarcar Patrícia Viana, que não conseguiu a emenda vitoriosa por milímetros! Andreia voltava à carga, remate interceptado com a recarga de Matilde Cortez Pinto a ser também cortada para fora… Do lançamento lateral de Madalena Pedreira iria nascer o 2x0, de fora da área Andreia Silva a rematar forte sem marcação, o remate cruzado só parou no fundo das redes. Insistia a Abreu, nova tentativa de Andreia bem cortada por Catarina Pinho! Em seguida seria Patrícia Viana a aparecer bem ao segundo poste, remate ao lado.

Andreia Silva voltaria a estar próxima de mais um golo, mas desta feita o remate sairia por cima, seria com diferenças de dois golos no marcador que a partida chegaria ao intervalo! No pontapé de saída da segunda parte Inês Morais voltou a colocar a bola no sítio certo, mas estava lá outra vez Andreia Silva a negar o golo com um bom corte de cabeça. A Abreu chegaria ao 3x0, boa jogada de envolvimento no ataque, com a bola a chegar a Matilde C.P., primeiro remate bem parado por Maria Sacadura, na recarga Matilde fez o terceiro da noite para as suas cores!

Com o jogo completamente resolvido, a Abreu continuou a carregar, fez mais um golo, livre de Andreia para a área, na tentativa de corte, Maria Ana Manoel acabou por cabecear a bola para a própria baliza, estreando-se assim a marcar logo no seu primeiro jogo pela PLMJ, ainda que na baliza errada, o que deu logo azo a boas gargalhadas, o ambiente descontraído e bem disposto reinou sempre, e também é isso que se pretende nestes jogos!

Do pontapé de saída Inês Morais voltou à carga, desta feita um pontapé verdadeiramente indefensável, com a bola a bater com todo o estrondo na barra da baliza à guarda de Frederica Pequito. Pouco depois a guardião opôs-se bem a um remate de Inês Morais. A PLMJ criava mais perigo agora, Maria Minas com um remate ao lado após boa iniciativa. Do outro lado Patrícia Viana do meio da rua a rematar com estrondo à barra, ficou perto de um grande golo.

A Abreu não baixava a guarda, agora Sónia Taveira a rematar ao lado, pouco depois o quinto golo, contra-ataque com Patrícia Viana a isolar Andreia Silva, que não vacilou e chegou assim ao seu hat-trick! Após este golo Catarina Pinho rendeu Maria Sacadura na baliza, com o jogo agora mais partido, Maria Minas e Inês Morais tentaram o golo mas os remates falharam o alvo, no contra-ataque Madalena Pedreira isolou Sónia, remate para defesa de Catarina Pinho. Ainda haveria tempo para o golo de honra da PLMJ, um pontapé longo de Maria Sacadura para a área contrária, com um choque involuntário a deixar Inês Morais e a guarda-redes Frederica fora do lance, a bola seguiu direitinha para o fundo das redes, e felizmente que o choque com bastante impacto não passou disso mesmo, sem consequências para as jogadoras!

Com a terceira vitória consecutiva a Abreu apanha a SRS na frente da tabela, ainda que esta tenha menos uma partida disputada.

 

 

por Ricardo Solnado