Allstars on Facebook

Jogo

Porto, 2011-03-20 às 10:00 @ Matosinhos

Vilanovense FC vs Scuola Calcio Milan

Vilanovense vira resultado e qualifica-se para a final!

Foi talvez o melhor jogo do fim-de-semana, que valeu triunfo do Vilanovense sobre a S. Calcio Milan por 2x1, num jogo em que teve de virar o resultado!

 

Partida muito intensa, entre duas equipas muito concentradas a proporcionarem um jogo que prendeu os espectadores ao relvado! Primeiro sinal para os milaneses, livre lateral de Diogo Costa, à meia-volta Afonso Corte Real rematou ao lado da baliza à guarda de Tiago Pinto. Resposta no contra-ataque, com Diogo Freitas a servir Reinaldo Agostinho, remate para boa parada de Gonçalo Oliveira. Pouco depois Freitas rematou bem, ao lado. Vindo do banco Guilherme Gomes teve uma boa iniciativa para o Vilanovense, fintando dois contrários, mas o remate saiu ao lado do poste mais distante.

Do outro lado a resposta serviu-se com o primeiro golo da tarde, e que golo, grande jogada individual de Afonso Corte Real, deixando tudo e todo para trás e finalizando com um remate muito bem colocado, num golo festejado a preceito! Contudo o empate surgiu muito pouco tempo depois, canto de Diogo Freitas com Hugo Mesquita a aproveitar para encostar para o fundo das redes.

O jogo chegaria empatado ao intervalo, na segunda parte a partida manteria a intensidade e equilíbrio da primeira, Diogo Freitas deu o mote com um bom remate um pouco ao lado. Do outro lado João Pereira esteve sempre muito bem vigiado e não conseguiu criar tantos estragos como no dia anterior.

O tempo foi correndo, com este equilíbrio dinâmico a dar uma imprevisibilidade total à partida, qualquer resultado era possível! Com as defensivas a não darem hipóteses aos ataques, o jogo acabou por ser resolvido à beira do fim, num lance de contra-golpe… Reinaldo Agostinho lançou Diogo Freitas, e na cara do golo o camisola 6 manteve a frieza e bateu Gonçalo Oliveira, para gáudio dos adeptos de Vila Nova de Gaia, que assim viam a sua formação apurada para a grande final!