Garrigues esmaga e reforça liderança na primeira fase da Liga Allstars Advogados
A Garrigues confirmou o excelente momento de forma ao golear o CGP por 8-2, num encontro dominado praticamente do início ao fim. A equipa mantém assim o primeiro lugar na primeira fase da Liga Allstars Advogados, reforçando o estatuto de uma das mais fortes candidatas à conquista.
A entrada no jogo foi simplesmente avassaladora. Logo nos primeiros minutos, Luís Veiga da Cunha inaugurou o marcador de forma surpreendente, ao converter um canto direto que apanhou o guarda-redes desprevenido. Um início perfeito que espelhava bem a intensidade com que a Garrigues entrou na partida. Apesar do domínio, o CGP ainda tentou reagir, com Marco Moreira a criar perigo após puxar para o pé esquerdo e rematar com força, obrigando Rodrigo David a uma intervenção segura. Ainda assim, a resposta da Garrigues foi imediata e eficaz. João Alexandre apareceu ao segundo poste, após passe lateral, apenas a encostar para o 2-0. O controlo da equipa da casa intensificou-se e rapidamente surgiu o terceiro golo, com Rodrigo Costa Pereira a arriscar de fora da área e a ser bem-sucedido, aumentando a vantagem para 3-0. Pouco depois, Matheus Galvão surgiu isolado e, com grande classe, desviou do guarda-redes para fazer o quarto, confirmando uma primeira parte de total superioridade(4-0).
No regresso dos balneários, o CGP tentou mudar o rumo do jogo e entrou mais atrevido, criando uma boa oportunidade por Paulo Gabriel Mendes, que obrigou Rodrigo David a nova defesa de qualidade. No entanto, a eficácia continuava do lado da Garrigues, com Rodrigo Costa Pereira a bisar e a elevar o marcador para números ainda mais expressivos. Os visitantes ainda conseguiram reduzir, aproveitando uma saída do guarda-redes da Garrigues, com Samuel Moreira a fazer um chapéu perfeito (5-1). Pouco depois, voltaram a marcar, desta vez por Paulo Mendes dando um ligeiro sinal de reação (5-2). Ainda assim, qualquer esperança foi rapidamente anulada. A Garrigues voltou a assumir o controlo do jogo e fechou a goleada com tres golos na fase final: dois da autoria de Rui Janes Lopes, que confirmou o bis na partida, e já nos últimos instantes por Luís Veiga da Cunha, que voltou a marcar e fixou o resultado final em 8-2.
Com mais uma exibição dominante, a Garrigues segue firme no primeiro lugar da primeira fase da Liga Allstars Advogados, demonstrando um poder ofensivo impressionante e uma consistência que a coloca como uma das principais favoritas à conquista.
por Lourenço Carvalho