Jogo

Taça Allstars, 2026-01-20 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Garrigues vs Caiado Guerreiro

Garrigues mais eficaz e garante lugar nas meias-finais

Jogo a contar para os 1/4 de final da fase final da Liga All Stars de Advogados, que se antevia muito equilibrado entre duas equipas separadas por apenas 7 pontos na fase regular.

A partida começou bastante disputada, com muita luta a meio-campo e dificuldades de parte a parte em preservar a posse de bola. A primeira grande ocasião pertenceu à Garrigues, e acabou mesmo em golo. José Megre Pires teve espaço fora de área e, com um grande pontapé, inaugurou o marcador. 1-0! A reação da Caiado Guerreiro foi imediata. Simão Chaves protagonizou uma jogada individual magistral e, no duelo com o guarda-redes, não vacilou, restabelecendo a igualdade! 1-1! O jogo manteve um ritmo frenético. Nova ocasião para a Garrigues, com David Oliveira a rematar forte, mas o guarda-redes respondeu com uma intervenção magnífica. Pouco depois, voltou a ameaçar a equipa da casa, com Luís Veiga da Cunha a rematar forte, mas a bola passou por cima do alvo!

 

Na segunda parte começou como terminara a primeira. Grande ocasião para a Garrigues: José Megre Pires assistiu Rui Janes Lopes, que rematou forte e colocado, mas novamente o guarda-redes evitou o golo com uma excelente defesa. A superioridade da Garrigues acabou por dar frutos. Grande passe picado de Gonçalo Fonseca para José Megre Pires, que, com um chapéu de grande classe, fez o 2-1!  Mais uma vez, a Caiado Guerreiro reagiu muito bem ao golo sofrido e voltou a empatar. André Pinto da Costa ganhou em velocidade e, com uma excelente finalização, fez o 2-2! Quando tudo apontava para um final ainda mais imprevisível, a Garrigues voltou a adiantar-se no marcador. Grande transição rápida com Gonçalo Fonseca a assistir David Oliveira, que, com um potente remate ao primeiro poste, traiu o guarda-redes e colocou o resultado em 3-2!

 

 3-2 para a Garrigues, que garante assim a passagem às meias-finais da competição, depois de um grande jogo de futebol que podia ter caído para qualquer um dos lados. Sorriu a equipa da casa, que segue em frente cheia de ambição para tentar levar o caneco para casa.

por João Carvalho