Jogo

Primeira Fase, 2025-11-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs Caiado Guerreiro

Golos, Reviravoltas e Espectáculo: Abreu vence Caiado Guerreiro num duelo épico

O duelo entre Abreu e Caiado Guerreiro começou elétrico e com golos logo a abrir. A equipa Abreu entrou de forma fulminante e inaugurou o marcador por Martim Cardoso Silva, que manteve a frieza necessária para fazer o 1–0. Mas a resposta do Caiado Guerreiro foi imediata: Diogo Oliveira, num grande lance individual, empatou a partida a 1–1.O ritmo frenético continuou e André Costa virou o resultado para 2–1 a favor do Caiado Guerreiro com um excelente remate. A reação do Abreu não tardou: Martim Cardoso Silva mostrou novamente o seu instinto goleador, primeiro empatando a 2–2, e pouco depois assinando um golaço de fora da área, completando o hat-trick e devolvendo a vantagem ao Abreu: 3–2.O jogo estava completamente aberto e o Caiado Guerreiro voltou a empatar, desta vez com um grande remate de Tomás Ribeiro, fazendo o 3–3. Logo de seguida surgiu um dos momentos chave da primeira parte: grande penalidade para o Caiado Guerreiro. Diogo Oliveira assumiu o castigo máximo, mas acertou na barra, desperdiçando a reviravolta.Como manda a regra não escrita do futebol: quem não marca, sofre. E assim foi. A fechar a primeira parte, António Barros marcou um grande golo que colocou o Abreu novamente na frente: 4–3.

O segundo tempo começou com o Caiado Guerreiro à procura do empate, mas encontrou um Abreu ainda mais perigoso. Duarte Sousa Pinto entrou em cena com uma jogada individual brilhante, ampliando para 5–3. Pouco depois, num remate espetacular, Duarte Sousa Pinto voltou a marcar e colocou o resultado em 6–3, deixando o Abreu confortável.Apesar da desvantagem, o Caiado Guerreiro continuou a lutar e Diogo Oliveira reduziu para 6–4 com um golaço de fora da área. Porém, o Abreu manteve a sua eficácia ofensiva: Alexandre Barros recebeu um passe longo nas costas da defesa e finalizou ao primeiro poste, fazendo o 7–4.Ainda houve tempo para mais um golo do Caiado Guerreiro, desta vez de grande penalidade convertida por André Pinto da Costa, reduzindo para 7–5. Mas o último capítulo do jogo estava reservado para a estrela do Abreu. Duarte Sousa Pinto completou o seu hat-trick com mais um grande golo, fechando o resultado final em 8–5 para o Abreu.

Um espetáculo total de futebol ofensivo. O Abreu foi mais eficaz nos momentos decisivos e venceu com justiça, apoiado nos hat-tricks de Martim Cardoso Silva e Duarte Sousa Pinto. O Caiado Guerreiro lutou até ao fim, mas não conseguiu travar a superioridade ofensiva adversária num dos jogos mais emocionantes da jornada.

 

Por Rodrigo Farran

 

por Pedro Chantre