CMS resiste à avalanche ofensiva do Caiado Guerreiro e conquista a primeira vitória da época
Numa noite de grande sofrimento defensivo o CMS procurava os primeiros pontos na Liga Allstars Advogados enquanto o Caiado Guerreiro queria somar três pontos e aproximar se dos lugares cimeiros, num jogo em que o domínio foi quase sempre da equipa da casa mas a frieza e a eficácia pertenceram à formação visitante.
A primeira parte começou praticamente com o golo do CMS, a formação visitante entrou mais eficaz e cedo se adiantou no marcador, Tiago Gil recebeu com espaço no meio campo ofensivo e descobriu Tomás Piçarra que com um remate forte cruzado fez o 0-1! O golo não abalou o Caiado Guerreiro que reagiu de imediato e esteve muito perto do empate, Gustavo Quinteiro cruzou com conta peso e medida para André Pinto que apareceu sozinho na pequena área mas cabeceou por cima quando tinha tudo para fazer o golo. Pouco depois voltou a cheirar a empate, grande confusão na área do CMS e a bola sobrou para Tomás Ribeiro que rematou à queima mas viu o poste negar lhe o golo, era cada vez maior o sufoco junto à baliza visitante. A formação da casa continuava a tentar de todos os lados, remates de meia distância cruzamentos e lances estudados mas encontrava sempre um inspirado João Gonçalves que segurava tudo o que ia à baliza. A defensiva do CMS defendia com tudo para segurar a vantagem mínima e tentar garantir os primeiros pontos da época e já no último lance da primeira parte voltou a sofrer, André Pinto fez um trabalho magnífico desde o meio campo, conduziu até à grande área mas quando chegou o momento de finalizar voltou a rematar por cima desperdiçando mais uma oportunidade de ouro. Chegava o intervalo com 0-1 no marcador e muito arrependimento para o lado do Caiado Guerreiro.
A segunda parte abriu com talvez a maior oportunidade de todo o jogo para a equipa da casa, Tomás Ribeiro tirou um passe magistral a rasgar a defesa e deixou Simão Chaves isolado na cara do guarda redes, o avançado rematou rasteiro e colocado mas mais uma vez João Gonçalves respondeu com uma defesa monumental e manteve o 0-1! A partir daí o Caiado Guerreiro montou um verdadeiro cerco à área do CMS, a formação da casa instalou se no meio campo ofensivo e foi acumulando remates e cruzamentos enquanto o adversário defendia com unhas e dentes este resultado. Contudo contra a corrente do jogo surgiu o segundo golo da formação visitante, Tiago Gil recebeu aberto na ala esquerda temporizou e colocou a bola à entrada da área onde apareceu Rodrigo Cardoso que com um remate em arco perfeito assinou um grande golo e fez o 0-2! A partir deste momento o CMS baixou ainda mais as linhas e colocou o autocarro à frente da sua baliza fechando todos os espaços. Mesmo assim o Caiado Guerreiro continuava a criar perigo, primeiro num canto rasteiro batido por Gustavo Quinteiro para o primeiro poste onde Nuno Guedes apareceu a desviar e a bola passou a centímetros da trave, logo a seguir novo canto apontado por Gustavo Quinteiro e Simão Chaves desta vez completamente sozinho na área cabeceou por cima, a bola simplesmente não queria entrar. Nos minutos finais a formação visitante limitava se a afastar a bola como podia à espera do apito final e já no último lance do encontro Simão Chaves voltou a encontrar espaço para o remate mas a bola passou a beijar o poste confirmando que não era mesmo a noite da formação da casa.
O jogo terminou com vitória do CMS por 0-2 garantindo os primeiros pontos da época e tirando a equipa do último lugar da tabela, o Caiado Guerreiro dominou largos períodos do encontro e criou oportunidades claras mais do que suficientes para marcar mas falhou na finalização e esbarrou sempre num João Gonçalves inspirado e numa defensiva incansável, do outro lado a formação visitante foi extremamente eficaz nos momentos decisivos e soube sofrer para conquistar um triunfo precioso na Liga Allstars Advogados.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre