Morais Leitão cilindra Abreu após uma 2ª parte de luxo!
Já sabendo o adversário que esperava na final a Abreu e a Morais Leitão protagonizaram um encontro equilibrado e muito intenso, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte, a Morais Leitão soube aproveitar as oportunidades e marcou 4 golos de rajada! Fica assim decidido o segundo finalista do campeonato: a Morais Leitão!
Soava o apito inicial entre Morais Leitão e Abreu a contar para as meias finais do campeonato. A Abreu entrou melhor e logo a abrir a partida Gonçalo Martins teve uma excelente ocasião de marcar, mas o remate do avançado saiu à malha lateral! A formação da Morais Leitão respondeu da melhor forma e, por intermédio de Bartolomeu Costa Cabral, esteve perto de chegar ao golo. O médio ala trabalhou bem e, após deixar 2 adversários para trás rematou com o esférico a passar a centímetros do poste! A formação da casa mantinha o pé no acelerador e, por mais uma vez, esteve perto de abrir o marcador. Após uma jogada de insistência, Martim Cardoso Silva "Cebo" cabeceou à barra de Miguel Canto e Castro! Que excelente ocasião para inaugurar o marcador! Na resposta, foi a formação da Morais Leitão a efetivamente chegar à vantagem! No sítio certo à hora certa, Duarte Veríssimo dos Reis apenas teve de rematar para fechar uma bela jogada ofensiva da Morais Leitão! 0-1, estava assim inaugurado o marcador! A formação da Abreu tentava responder ao golo sofrido pelo seu o jogador mais inconformado. Gonçalo Martins recebeu uma excelente bola já no interior da grande área e rematou à queima-roupa para uma excelente intervenção de Miguel Canto e Castro! Apesar da insistência do Abreu, foi a formação da Morais Leitão a chegar ao segundo golo de vantagem! Tiago Ribeiro dos Santos recuperou a bola à entrada da área e não teve piedade fazendo assim o 0-2! Logo de seguida, mesmo ao cair do pano, Gonçalo Martins rematou cruzado com o seu pé mais fraco e reduziu para o 1-2! Deste modo, o encontro ia para o descanso com tudo em aberto!
O segundo tempo iniciou-se com uma oportunidade de ouro para a Morais Leitão. Tiago Ribeiro dos Santos recuperou a bola perto da sua grande área e correu o campo inteiro até rematar com perigo. Para alívio dos anfitriões, o guardião fez uma excelente defesa e segurou o resultado! Após uma entrada fortíssima da Morais Leitão, o jogo seguiu um equilíbrio intenso, em que nenhuma das equipas conseguia criar perigo concreto. Na melhor oportunidade, Gonçalo Martins rematou do livre direto à trave! Na resposta, a Morais Leitão chegou ao golo e abalou as esperanças da formação da Abreu! Bartolomeu Costa Cabral recebeu a bola nas costas e apenas teve de desviar na cara do guardião! 1-3, a Morais Leitão estava com um pé e meio na final do campeonato! A Morais Leitão Estava mais oportuna e Bartolomeu Costa Cabral teve nos pés o quarto, mas o avançado sozinho em frente ao guardião não conseguiu decidir da melhor forma e permitiu uma excelente mancha a Gonçalo Cerqueira Simões! No lance seguinte, Tiago Ribeiro dos Santos acabou por concretizar a oportunidade que dispôs e fez o quarto da noite! 1-4, estava cada vez mais próxima a final para a Morais Leitão! A mão cheia chegou rapidamente por intermédio de Bartolomeu Costa Cabral que já dentro da grande área rematou certeiramente para o fundo das redes! 1-5, a vitória já não escaparia a Morais Leitão! Até ao final do encontro, Bartolomeu Costa Cabral acabaria por marcar o hat trick na partida e selar o resultado final em 1-6!
por Bernardo Carrigy