Jogo

Eliminatórias, 2025-07-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

300000

MVP: Ricardo Costa Amaro

Uría Menéndez vs Garrigues

Uría Menéndez vence Carrigues e avança para as meias!

O jogo começou com um golaço de parte a parte e seguiu empatado a uma bola. No segundo tempo, a formação da casa conseguiu segurar a ofensiva da Carrigues e conseguiu chegar ao golo derradeiro! Desta feita, a Uría Menéndez avança para as meias, enquanto a Carrigues cai de pé frente ao vencedor da edição passada!

Soava o apito inicial entre Carrigues e Uría Menéndez a contar para os quartos de final do campeonato. A Carrigues entrou com tudo e chegou ao golo logo a abrir o jogo!  De trás do meio campo, João Alexandre rematou com selo de golo por cima de Bernardo Pile! 0-1, estava aberto o marcador! Os visitantes insistiam e Luís Veiga da Cunha rematou para uma defesa do outro mundo de Pile. A Uría Menéndez tentava reagir com remates à meia distância, mas todos saíam ao lado! A Carrigues estava a puxar para o segundo golo e, de livre direto, Tomás Cintra desferiu um autêntico golpe que poderia ter dado em golo, não fosse uma defesa monstruosa de Bernardo Pile! A Uría Menéndez conseguiu ganhar ritmo e marcou um golaço para empatar a partida! André Fonseca viu o guardião fora da baliza e, de canto direto, rematou com selo de golo! Que momento do médio para restabelecer a igualdade a uma bola mesmo antes do apito para o descanso!

 O segundo tempo começou com as 2 equipas bem pressionantes e muito intensas. Tanto os anfitriões como os visitantes tentavam desequilibrar o marcador, mas não estavam a conseguir criar muitas oportunidades de perigo concretas! A melhor oportunidade de perigo pertenceu à formação da Carrigues, que lançou um atacante nas costas da defesa, mas o médio ala não conseguiu acertar no alvo e perdeu uma excelente oportunidade de marcar golo! Na resposta, foi a Uría Menéndez que chegou mesmo à vantagem! Ricardo Costa Amaro combinou bem com o colega e, penetrando a grande área rematou sem hipóteses para Francisco Luz! 2-1, estava feita a cambalhota no marcador! Os visitantes continuavam mais pressionantes e por muito pouco que Diogo Alves de Sousa não ampliou a vantagem! O médio recuperou a bola perto do meio campo e foi para a frente rematando para uma excelente intervenção do guardião! A insistência da Uría Menéndez era grande e, mais uma vez, estiveram muito perto de marcar o terceiro! Desta feita, foi Tiago Caleça rematou, mas o desfeito foi o mesmo com uma excelente intervenção! O guardião estava em brasa e voltou a negar um golo cantado, desta vez a Francisco Menezes! A Carrigues finalmente conseguiu criar perigo por intermédio de Rodrigo Costa Pereira. O médio pegou na bola e tirou vários adversários do caminho antes de rematar com força! Para desalento da formação visitante, o remate foi defendido com perícia por Bernardo Pile! Os forasteiros tentaram de tudo para chegar ao empate, mas a sorte parecia não estar do lado deles! No último lance de perigo, uma bola que tentava descobrir Tomás Cintra na grande área foi cortada por Ricardo Costa Amaro e foi redonda à barra da Uría Menéndez! No decorrer da jogada, Bernardo Pile conseguiu tirar o pão da boca a Tomás Cintra! Desta feita, terminava a partida com a Uría Menéndez a avançar para as meias finais!

 

por Bernardo Carrigy