Guarrigues vence mas treme frente à reação tardia do VDA!
Num jogo que parecia totalmente controlado ao intervalo, os Guarrigues deixaram-se encostar pelas investidas finais do VDA, mas seguraram a vitória por 3x2, somando três pontos.
O primeiro lance de perigo foi da equipa visitante. Duarte Antunes, com espaço fora da área, tentou a sorte com um remate forte, mas Francisco Luz respondeu com uma bela estirada, desviando para canto. Minutos depois, nova boa jogada do VDA, desta vez com Pedro Estevão a subir pela direita, cruzamento atrasado de calcanhar de Duarte Antunes, mas Luz atento voltou a intercetar. Mas seriam os Guarrigues a marcar primeiro. Uma rápida transição deixou o médio da casa numa situação de dois para um, assistindo Diogo Cardoso, que só teve de encostar para o 1x0! Logo a seguir, o segundo! Tomás Cintra, muito ativo no flanco, cruzou milimetricamente para Diogo Cardoso, que apareceu no coração da área e cabeceou para o fundo das redes, bisando na partida. 2x0! O 3x0 surgiu ainda antes do intervalo, e foi um golaço! Tomás Cintra pegou na bola ainda no meio-campo, passou por dois adversários e disparou um míssil ao primeiro poste, sem hipótese para o guarda-redes. Momento de puro talento!
Na segunda metade, o VDA entrou com outra atitude, a tentar reagir à desvantagem. André Mendes assumiu as despesas do jogo e liderou várias tentativas ofensivas. Os Guarrigues responderam com um remate de longa distância de Tomás Cintra, tentando surpreender o guarda-redes que estava adiantado, mas a bola saiu muito ao lado! Nova oportunidade para o VDA, com Pedro Estevão desta vez a subir pela esquerda. O cruzamento saiu rasteiro para Diogo Nabais, mas este não conseguiu dar direção e atirou por cima. A pressão acabou por dar frutos. Livre direto à entrada da área, Estevão bateu com mestria e reduziu para 3x1 com um remate colocado, sem hipótese para Francisco Luz! O VDA ainda conseguiu colocar o resultado em aberto, novamente com Pedro Estevão a cruzar, e Diogo Nabais a surgir no coração da área para cabecear para o 3x2!
por Guilherme Brito
por Miguel Sousa