Garrigues vence Abreu num jogo intenso decidido nos detalhes
Numa partida marcada por momentos de grande emoção e várias oportunidades, foi o Garrigues quem acabou por sair vitorioso, vencendo por 3-2 frente a Abreu, num duelo equilibrado até ao apito final
O início do jogo foi dominado pelo Garrigues, com Rodrigo Costa Pereira a assumir o protagonismo da partida. Primeiro com um remate forte a passar muito perto da trave, e logo depois, com frieza, isolou-se e frente a frente com o guarda-redes, com classe, finalizou para inaugurar o marcador. Abreu respondeu, primeiro com Gonçalo Martins a obrigar o guarda-redes adversário Francisco Luz a uma excelente defesa com um remate cruzado. E, logo de seguida, o mesmo Gonçalo Martins cruza para João Lupi que teve nos pés o empate, mas atirou por cima numa ocasião clara. Gonçalo voltou a ameaçar, mas o guardião do Garrigues, atento, defendeu com um toque subtil com o pé. Do outro lado, Garrigues quase aumentou a vantagem numa jogada de génio de Luís Veiga da Cunha, mas o remate final foi bloqueado. Ainda antes do intervalo, o Abreu voltou a estar perto do empate e o Garrigues desperdiçou nova ocasião clara com um chapéu que saiu curto, seguido de outra tentativa negada pelo guarda-redes.
A segunda parte começou com um momento decisivo, penalti para o Garrigues por mão na bola dentro da área, mas José Oliveira desperdiçou ao rematar por cima. O falhanço deu ânimo ao Abreu, que chegou ao empate por João Antunes, após uma boa combinação ofensiva. O jogo manteve-se equilibrado, e João Antunes voltou a estar perto da reviravolta com um remate ao poste. No entanto, foi o Garrigues quem respondeu com eficácia, Luís Veiga da Cunha, oportuno, apareceu bem colocado e finalizou com qualidade para colocar novamente a sua equipa em vantagem. Garrigues~carregou e, chegou mesmo 3-1 com um remate cruzado bem colocado por parte de Rodrigo Costa Pereira. Abreu ainda conseguiu reduzir para 3-2 após um livre e defesa incompleta do guarda-redes, com Rafael Teopisto a colocar a bola nas redes, mas já não havia tempo para mais. O Garrigues segurou a vitória até ao fim, num jogo decidido nos pormenores.
por Lourenço Carvalho