Jogo

Primeira Fase, 2025-04-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Abreu

Abreu impõe-se e vence com autoridade!

Num encontro bem disputado e com momentos de grande intensidade, a Abreu conquistou uma vitória importante por 5-3 frente à VdA, alcançando pela primeira vez 2 vitórias consecutivas esta época.

Num encontro bem disputado e com momentos de grande intensidade, a Abreu conquistou uma vitória importante por 5-3 frente à VdA, alcançando pela primeira vez 2 vitórias consecutivas esta época.

A formação visitante entrou com o pé no acelerador e desde cedo criou perigo. André Parente lançou em profundidade Duarte Antunes, que cruzou com perigo para a área, mas a defesa da Abreu conseguiu afastar a bola no momento certo. Pouco depois, num lance confuso à entrada da área, o guarda-redes da VdA aliviou mal, e a bola sobrou para Rodrigo Cóias, que com a baliza aberta não desperdiçou e fez o 0-1! A Abreu manteve a pressão e o segundo golo não tardou. Gonçalo Martins ameaçou com um remate de longe, que saiu por cima, mas na jogada seguinte, após um passe milimétrico de Rubén Costa, Rodrigo Cóias voltou a brilhar. Sem deixar a bola cair, finalizou de primeira com classe e fez o 0-2! A VdA reagiu bem à desvantagem e procurou reduzir antes do intervalo. Já perto do fim da primeira parte, Jaime Reis assistiu André Mendes, que com uma finalização certeira relançou o jogo: 1-2!

 

 

 

Motivada, a equipa da casa entrou forte na segunda parte e chegou ao empate através de uma grande penalidade. André Mendes, chamado à conversão, rematou ao centro da baliza e bisou na partida: 2-2! O jogo ficou partido e as oportunidades começaram a surgir em ambas as áreas. Foi então que Gonçalo Martins decidiu pegar no jogo e, com um potente remate de fora da área, voltou a colocar a Abreu na frente. Pouco depois, “Cebo” ganha a bola em velocidade e rematou para defesa apertada do guarda-redes, e na recarga, Gonçalo Martins não perdoou: 2-4!

A Abreu mostrava-se cada vez mais confiante e não abrandou o ritmo. Rodrigo Cóias, em grande plano, rasgou a defesa com um passe fantástico que isolou Francisco Côrte-Real. Este, na cara do guarda-redes, manteve a frieza e fez o 2-5! Já nos últimos instantes, Diogo Nabais ainda reduziu para a VdA após roubar a bola ao último defesa, fintar o guarda-redes e fechar o marcador em 3-5.

Vitória justa da Abreu, que se mostrou mais eficaz no momento da finalização e contou com atuações de grande nível para conquistar três pontos preciosos nesta fase da temporada.

 

 

 

por João Carvalho