Jogo

Primeira Fase, 2025-03-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Abreu vs SRS

SRS com remontada histórica!

Depois de uma primeira metade em que a Abreu teve o jogo na mão, a turma visitante não baixou os braços e lutou até ao fim. Isso garantiu então os 3 pontos à SRS, quando tudo parecia perdido.

Não poderia ter havido melhor começo de jogo para a Abreu, uma vez que no pontapé de saída, Gonçalo Martins rematou direto depois de ver o guardião adversário adiantado, disparou em arco e fez assim o 1-0 de maneira fenomenal! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e esteve muito perto de fazer o segundo depois de mais um bom trabalho individual de Gonçalo Martins que estava prestes a finalizar, mas Sérgio Carmo cortou em cima da linha, com muito mérito para o defesa. Foi então feito o empate, pelos pés de Gonçalo Mimoso, o camisola seis recebeu bem posicionado, levantou a cabeça e disparou cruzado para o canto inferior da baliza. 1-1! Mais em cima do intervalo, Gonçalo Martins bateu um livre à entrada da área forte, o guardião não conseguiu agarrar e Ruben Costa apareceu para finalizar na recarga e fazer o 2-1!

Já no segundo tempo, nos minutos iniciais, após uma distração na defesa da casa, Daniel Neves conseguiu recuperar a bola em zona muito perigosa, não finalizou por mérito do guardião que compensou, e na recarga, o camisola três pecou na pontaria e disparou muito acima do desejado. Algum tempo depois, Daniel Neves continuava um perigo para a baliza adversária e quase fez o empate, mas para azar dos visitantes, a bola atingiu o poste e sobrou para Gonçalo Mimoso que não finalizou por muito pouco, com um remate ao lado do alvo. Tal como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura e assim foi mesmo, a SRS achou o golo do empate depois de um excelente trabalho individual de Daniel Neves que puxou para o pé esquerdo e disparou forte, cruzado, para o fundo das redes. Já na reta final, um remate colocado por Sérgio Carmo poderia ter servido para os visitantes se adiantarem no marcador, mas Gonçalo Cerqueira Simões defendeu com muita qualidade para canto. Ao cair do pano, Depois de um bom momento coletivo, a turma azul soube aproveitar um passe de José Simões para Renato Miguel Pires, o lateral não vacilou e fez o 2-3, para selar a cambalhota no marcador! No último lance do encontro, ainda houve tempo para o quarto dos visitantes depois de uma grande arrancada de Renato Miguel Pires pela linha esquerda, seguiu-se um cruzamento tenso para a pequena área onde estava José Simões que finalizou sem oposição e fechou o encontro com o 2-4!

 

por Miguel Barrosa