Jogo

Primeira Fase, 2025-03-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Tomás Cintra

Garrigues vs CGP

Garrigues entra a matar na época de estreia

Numa noite fria no Inatel, a Garrigues entrou em campo pela primeira vez, frente à já conceituada equipa da CGP. A turma estreante deu show de bola durante 50 minutos e acabou por golear por 4-0 no seu primeiro jogo.

Grande entrada da Garrigues no encontro, com muita força no último terço, também devido à superioridade numérica. A primeira oportunidade veio pelos pés de Tomás Cintra, que disparou forte para uma ótima defesa de João Vaz Teiga, que acabou também por impossibilitar o golo na recarga com mais uma boa intervenção. Mais tarde, o marcador foi mesmo inaugurado por Tomás Cintra que apareceu no último terço com a bola controlada e não facilitou, com uma boa finalização para o 1-0! A CGP acabou por fazer o golo do empate na sequência de um livre, mas o árbitro anulou-o, por isso a desvantagem manteve-se. Mais tarde, boa jogada trabalhada pelo lado direito, a bola chegou até José Manuel Oliveira que tocou para Matheus Galvão finalizar com tranquilidade. 2-0! No final da primeira metade, grande oportunidade para os visitantes reduzirem depois de um remate forte de Marco Moreira, mas para infelicidade do camisola 23, a bola atingiu o poste. 

Já no segundo tempo, depois de muita insistência da equipa da casa que estava superior desde o apito inicial, mais uma boa recuperação de José Manuel Oliveira na zona do meio campo, desbloqueou uma transição rápida e o médio tocou para Tomás Cintra que arrancou, trocou as voltas ao guardião adversário e finalizou já sem oposição. 3-0! Algum tempo mais tarde, depois de um bom trabalho coletivo, a bola sobrou para Tomás Cintra que não teve piedade e finalizou com um bom remate forte de pé esquerdo, para fechar o hat-trick e o 4-0! Já na reta final, grande oportunidade para os visitantes fazerem o primeiro do seu lado, após um grande passe para Cláudio Pitra, o avançado não conseguiu finalizar por mérito de Francisco Luz, que fez uma ótima mancha. No último lance do encontro, depois de alguma confusão na área de casa, houve então um canto que quase resultou em golo de Rodrigo Gomes Viegas, o craque da CGP disparou num movimento acrobático, mas Francisco Luz voltou a brilhar e manteve a sua baliza a zeros.

 

 

por Miguel Barrosa