Jogo

Eliminatórias, 2025-01-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs SRS

Vitória expressiva da SRS garante acesso aos quartos de final

A SRS recebeu e venceu a equipa da Abreu, por 3x0.Com esta vitória a equipa da SRS segue em frente na competição e procura levar esta boa exibição para o próximo jogo.

O jogo começou equilibrado, com a Abreu a ser a primeira equipa a criar perigo, Ruben Costa realizou um excelente passe em profundidade para Rafael Teopisto, mas o guarda-redes da SRS saiu atempadamente, neutralizando a ameaça.A SRS respondeu com Miguel Dias Mesquita, que tentou um remate em arco de fora da área, que passou ligeiramente por cima da trave. O golo inaugural chegou para a SRS, com Sérgio Carmo a brilhar. De fora da área, com um toque de classe, usou a parte de fora do pé para fazer um chapéu ao guarda-redes adversário, que mediu mal o lance e acabou por deixar a bola entrar na sua baliza. A equipa da Abreu tentou reagir de imediato e Duarte Nuno Sousa-Pinto arriscou um remate potente de fora da área, obrigando o guarda-redes da SRS a uma excelente intervenção. Logo depois, João Lupi ficou isolado após um livre rápido, mas o guarda-redes da SRS Gonçalo Mimoso voltou a brilhar, negando a igualdade.No fim da primeira parte, a SRS quase ampliou em um contra-ataque rápido, mas o guarda-redes da Abreu redimiu-se com uma grande defesa.

A segunda metade começou com grande intensidade. Diogo Azevedo Alves, isolado, rematou à trave, desperdiçando uma oportunidade de ouro para a SRS. Logo de seguida, num cruzamento tenso pela direita, José Simões finalizou dentro da área, mas o guarda-redes de Abreu manteve a equipa viva com outra defesa crucial.A SRS ampliou a vantagem com um golo de Diogo Azevedo Alves. Após receber um passe preciso, o mesmo não perdoou, finalizando com precisão e marcando o segundo da partida.O terceiro golo da SRS veio de uma jogada sensacional de João Marques. O defesa subiu com a bola controlada fez um tunel a um adversário, passou pelo guarda-redes e assistiu Miguel Dias Mesquita, que empurrou para a baliza vazia 3x0.Abreu teve a oportunidade de reduzir através de um penalty, mas Duarte Nuno Sousa-Pinto desperdiçou ao rematar muito por cima. Mesmo pressionando nos minutos finais, a equipa não conseguiu superar a bem organizada defesa da SRS.Nos momentos finais, Diogo Azevedo Alves voltou a acertar na trave em mais uma oportunidade clara, deixando escapar o quarto golo por centímetros.

por Pedro Chantre